Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Lendo: Estranhos círculos aparecem em um pasto na cidade de Buritama, interior de São Paulo
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Estranhos círculos aparecem em um pasto na cidade de Buritama, interior de São Paulo
notícias

Estranhos círculos aparecem em um pasto na cidade de Buritama, interior de São Paulo

Ultima atualização: 6 de outubro de 2008 12:12
Por
Equipe UFO
Envie!
Envie!

bba23056dbb874f8e3de0efec4818d2f1527708178

Os círculos de Buritama são bem parecidos com os famosos Círculos Ingleses
Créditos: ARQUIVO UFO

Buritama, interior de São Paulo, está passando por uma fase muito rica em relação à casuística. Os relatos tiveram início na terça-feira, 03 de junho, quando o diretor Instituto de Astronomia e Pesquisas Espaciais (INAPE) Gener Silva, acompanhado de Jorge Nery, consultor da Revista UFO, se dirigiram até a cidade a pedido de Erika Domingues Caldeira, que informou que na Chácara São Paulo, de propriedade de seu pai, o senhor Antonio Pinto Caldeira Sobrinho, há marcas ou sinais circulares estranhos no pasto.

Link enviado instantaneamente!
Ad image
Assista esse e muitos outros vídeos exclusivos
Ad image

Chegando ao local do ocorrido, Silva e Nery se depararam com aqueles estranhos sinais, muito parecidos com os Círculos Ingleses (veja biblioteca UFO). São duas marcas, Jorge Nery fez algumas medições por GPS e constatou que os dois círculos têm praticamente as mesmas graduações: – S 21° 05\’ 24,3\’\’ – e – WO 50° 08\’ 34,2\’\’ -. A marca menor mede 2,5 metros de diâmetro, já a maior registrou 4,7 metros de diâmetro.

Segundo o proprietário da fazenda, o fato ocorreu há uns 20 dias, mas mesmo assim ainda é possível observar claramente e bem definidos os dois círculos, próximos um do outro cerca de seis metros. Depois desta novidade ocorrida na redondeza e em especial em sua propriedade, o senhor Antonio Sobrinho disse que está surpreso e que não existem explicações para essas marcas, afirmando que nunca em sua vida de produtor rural, há mais de 40 anos, havia visto tal coisa, ou sinal semelhante. “Minha filha sempre me tem dito destas coisas do espaço como extraterrestres e eu nunca acreditei, achava até bobagem dela, mas, agora é diferente, percebo que não estamos sós no universo”

Para se ter uma noção do que foi visto naquela chácara, de acordo com Gener Silva, era como se um grande pneu de trator já aquecido estivesse em cima do pasto de capim baquearia à corte baixo. Ao ser retirado o pneu, ficam-se as marcas com a vegetação desidratada, seca e cor de palha. Mas essa é uma hipótese já descartada, pois na propriedade não há tratores e ninguém circula por lá há tempos. O vizinho da propriedade onde ocorreu o fato afirmou ter visto essas marcas no pasto “também havia notado uma estranha deformação no canavial próximo e que me chamou muito atenção, mesmo porque estou por aqui todos os dias” declarou o vizinho que preferiu não se identificar. Silva foi até o citado canavial para analisar o relato do vizinho e concluiu que a cana já voltou ao normal, porém, com sinais ainda de leve arrasto. “Parece que houve contato de dois objetos com o formato de anéis grandes e grossos, com os diâmetros referidos e que talvez tenha emanado algum tipo de radiação que em contato com o solo, \’queimou\’ o capim do pasto” declarou. “Ainda não fizemos uma pesquisa com a necessária profundidade que deveria ser realizada, portanto ela ainda está inconclusiva” finalizou Gener Silva.

Se havia a hipótese de que alguma peça, pneu de trator ou implemento agrícola tenha deixado essas marcas está totalmente descartada, a possibilidade agora é que seja uma marca de pouso, o chamado “Ninho de UFO”. De acordo com pesquisador do INAPE, Gustavo Moretti, os resultados das análises mostram que não existem sinais de queimadura, que são comuns em alguns casos – o pasto está seco, mas não está queimado. Outro indício importante seria a vitrificação do solo, devido à alta temperatura e, aparentemente isso também não ocorreu.

Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

ChatGPT Image 26 de out. de 2025 11 12 26
Quatro UFOs emergem do oceano diante da Marinha dos EUA — e desaparecem no céu!
Notícias
maxresdefault 7
Estudo investiga o mistério de luzes no céu, olhando para o passado
Notícias
ChatGPT Image 24 de out. de 2025 14 09 40
A Luz que Hipnotizou o Gado nos pampas argentinos
Notícias notícias

Categories

Leia também

ChatGPT Image 23 de out. de 2025 16 36 33
Notíciasnotícias

Dia do Aviador: O criador da Embraer que foi testemunha da ‘Noite dos OVNIs’

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
6 minutos de leitura
ChatGPT Image 23 de out. de 2025 15 10 59
Notíciasnotícias

NASA implementou ferramentas de defesa planetária? O 3I/ATLAS não é uma nave extraterrestre!

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
9 minutos de leitura
3i atlas interstellares objekt sonnensystem ueber all oumuamua illustration
Notíciasnotícias

3I/ATLAS exibe mais anomalias, já que dados recentes confirmam que objeto estranho “desenvolveu uma cauda anti-solar”

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
9 minutos de leitura
main qimg 2a260e4efba6bec1b2a1cb91ac1a1055
MistériosnotíciasNotícias

Charama, Índia: as pinturas rupestres que incendiaram o debate sobre os Alienígenas no Passado

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
10 minutos de leitura
ChatGPT Image 15 de out. de 2025 13 54 59
Notíciasnotícias

Rússia anuncia projeto ambicioso para buscar vida extraterrestre

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
6 minutos de leitura
DALLE 2025 01 16 18.35.09 A wide cinematic illustration inspired by the Silurian Hypothesis depicting an ancient advanced civilization on Earth that existed millions of yea
Notíciasnotícias

A Hipótese Siluriana: E se não formos a primeira civilização da Terra?

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
13 minutos de leitura
ChatGPT Image 11 de out. de 2025 18 00 40
Notíciasnotícias

Mistérios dos céus: 8 avistamentos em massa de UFOs que desafiam os céticos

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
19 minutos de leitura
3IATLAS NASA 2048x1179 1
Notíciasnotícias

As últimas imagens da NASA do 3I/ATLAS em um sobrevoo recente em Marte surpreenderam as mídias sociais: veja por que ele parece tão estranho

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
11 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up