O Discovery Channel estreou no último 03 de março nos Estados Unidos e Canadá uma nova série de documentários, Alien Mysteries. Utilizando avançados recursos de computação gráfica, a nova produção exibe recriações de casos famosos da Ufologia mundial.
Abordando os fatos pelo ponto de vista das testemunhas, Alien Mysteries mostra como essas pessoas tiveram suas vidas alteradas por avistamentos de UFOs, encontros de terceiro e quarto graus e abduções. A empresa responsável pelos efeitos especiais de última geração utilizados na série é a Acme Digital Pictures, sediada em Toronto, Canadá.
Vários episódios já foram anunciados. No primeiro, a família Reed de Indianápolis, Estados Unidos, descreve seus contatos imediatos que se sucederam por três gerações. O segundo programa aborda as misteriosas luzes vistas em Stephenville, em 08 de janeiro de 2008. Corina Saebels, que viu uma imensa nave em Aldergrove, na Columbia Britânica, em julho de 1991, tem sua história contada no terceiro episódio.
O quarto programa da série aborda o Caso Rendlesham, acontecido em dezembro de 1980, e o quinto o avistamento de Denise Murter em Buck´s county, em 2008. O sexto episódio da série aborda o Caso Kecksburg, de 09 de dezembro de 1965, quando um objeto voador não identificado caiu naquela região, um evento até hoje em aberto. Não há informações até o momento sobre a exibição no Brasil de Alien Mysteries.
Saiba mais:
Livro: Quedas de UFOs