Como havíamos divulgado no último dia 07 de setembro, um vídeo de suposto UFO foi enviado para redação do site ClickPB, por Fernando Lyra, que dizia ter flagrado pessoalmente um objeto voador não identificado nos céus da praia de Lucena (PB), na manhã do dia 06 de setembro. As imagens feitas pelo Iphone, segundo o internauta Lyra, foram captadas no início da manhã desta segunda-feira. Conforme o ClickPB, a testemunha descreveu a experiência como “uma coisa estranha” em sua vida, inclusive contando a história do insólito flagrante. Leia a notícia e assista ao vídeo, clicando aqui.
Felizmente, numa varredura estratégica pelo site de vídeos Youtube, encontramos um vídeo “exatamente igual”, realizado no México, no mês de setembro, contudo, do ano passado, 2009! Trata-se da mesma filmagem, apenas editada digitalmente para sua versão brasileira. Parece que a história toda foi, diante da descoberta reveladora, automaticamente desacreditada e descartada.
Independentemente da intenção (brincadeira, teste, atenção etc), mostrou-se infrutífera. Mais um engano desmistificado, mesmo que ainda haja uma possibilidade – remota – de ser um UFO nas imagens, sabemos, com certeza, que não fala português, estava a milhares de quilômetros de distância da praia de Lucena e, no mínimo, um ano no passado.
Assista ao vídeo abaixo, do México, compare com a “versão brasileira” acima indicada e tire suas conclusões: