Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Lendo: Central de investigação ufológica do Peru já funciona
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Central de investigação ufológica do Peru já funciona
notícias

Central de investigação ufológica do Peru já funciona

Departamento de Investigação de Fenômenos Aéreos Anômalos funciona no âmbito da Força Aérea Peruana

Ultima atualização: 10 de fevereiro de 2014 16:27
Por
Equipe UFO
Envie!
Envie!

a60e585d8dd5cbbe3e0162e03ff77d631527190409

Cerimônia na base de La Joya, ponto frequente de avistamentos de UFOs
Créditos: Fap-club.com

Recentemente a Força Aérea Peruana (FAP) reativou seu departamento de pesquisa ufológica oficial, o Departamento de Investigação de Fenômenos Aéreos Anômalos (DIFAA). Funcionando dentro da Direção de Interesses Aeroespaciais (DINAE), essa instituição destina-se a investigar qualquer caso envolvendo objetos aéreos anômalos e não identificados que possam ser uma ameaça para a aviação civil e militar.

VISITA A NOVA LOJA DA UFO
Ad image

Muitos dos casos que têm chegado ao escritório podem ser explicados de forma convencional, já outros desafiam a lógica. Entretanto, o departamento oficialmente não defende nem nega a possibilidade de alguns dos UFOs serem naves alienígenas, reforçando que crenças de seus investigadores pertencem exclusivamente a suas vidas pessoais. Um caso típico começa com o atendimento de uma ligação telefônica, com a informação sendo anotada pelo agente de plantão.

A política do órgão é deixar de lado qualquer informação a respeito de pessoas que alegam estar em constante contato com entidades alienígenas, em missão de salvar o mundo e outras similares. Conforme explica o investigador e membro do DIFAA Marco Barraza: “Não temos como dizer o que determinado fenômeno é se não pudermos analisar alguma evidência, tais como fotos ou vídeos que nos sejam enviados. Também dependemos de questionários que as testemunhas devem preencher”.

MÉTODO DE TRABALHO

Assim que um avistamento é notificado, a primeira atitude dos agentes é confirmar a informação chamando as torres de controle dos aeroportos mais próximos do local do caso. De acordo com Barraza: “A ideia é ativar um protocolo e criar um registro. É assim que se previnem acidentes”. O conselho consultivo do DIFAA é composto por oito civis e dois militares. Entre os primeiros estão um astrônomo, um arqueólogo, dois sociólogos, um ex-piloto, um físico, um filósofo e um jornalista. São eles que conduzem as avaliações e preparam informes para o DINAE.

Assunto relacionado:  Anthony Choy grava UFOs no Peru

Um dos objetivos do DIFAA é manter registros atualizados e alguns padrões têm se revelado constantes. Os objetos não identificados são descritos como esferas, alongados como cilindros, na forma de diamantes ou de triângulos luminosos. A maioria tem sido avistada nas proximidades de sítios arqueológicos. A natureza daqueles que permanecem sem explicação é um dos mistérios contra os quais o grupo se bate.

O comandante Julio Chamorro faz parte do comitê do DIFAA, tendo sido seu fundador e líder entre 1999 a 2005, ainda como OIFAA. Além disso, foi o primeiro militar a apontar a necessidade de investigar esses fenômenos. Chamorro aponta a Constituição peruana como inspiração para o escritório, já que em seu capítulo 12 está escrito que é dever do estado garantir a segurança da nação através de suas Forças Armadas.

INSPIRAÇÃO PARA O DIFAA

Chamorro explica, em entrevista para a BBC Mundo: “Os oficiais da base militar de La Joya estão acostumados a avistamentos. Há um evento que se repete sempre em dezembro, apelidado de Estrela de Davi porque não conhecemos a natureza desse objeto, que brilha de dia e noite. Ainda existe o mistério da cidade perdida e a distância pode-se avistar o que parece ser uma cidade brilhante que desaparece quando nos aproximamos. Tem sido tão frequente que deixou de ser importante”.

Um dos rumores que circulavam nessa época dava conta de que o então presidente, Alberto Fujimori, costumava viajar até o Rio Amazonas em uma aeronave da FAP para pescar. Conta-se que durante a pescaria teria surgido um objeto luminoso que emergiu do rio e sobrevoou a região. Fujimori e sua equipe observaram o fenômeno mas decidiram nada falar a respeito. Chamorro e Barraza concordam que esse fato pode ter influenciado na criação do DIFAA.

Assunto relacionado:  Barack Obama visita Roswell, mas não confirma nem nega nada sobre ETs

O comandante afirma: “O importante é a aceitação perante o público e seu desejo de dividir suas experiências. Isso envolve toda a humanidade e ninguém deve se excluir desse debate”. O ministro da Defesa Pedro Cateriano conclui, falando a respeito de estudos conjuntos entre os países da região: “O Peru é perfeitamente capaz de analisar e pesquisar esse fenômeno de maneira autônoma e somente estaremos dispostos a um intercâmbio de dados de maneira excepcional, com o objetivo de checar informações para obter conclusões mais exatas”.

Assista abaixo à cerimônia de relançamento do DIFAA:

Site da DINAE

Associação Peruana de Ufologia se apresenta no Congresso Nacional do país e pede desacobertamento

Força Aérea do Peru volta a investigar UFOs

Saiba mais:

Livro: Terra Vigiada

crédito: Revista UFO

Terra Vigiada

Terra Vigiada

Terra Vigiada não é um livro comum, mas um verdadeiro dossiê fartamente documentado que comprova que inteligências extraterrestres observam e monitoram nossos arsenais atômicos. O livro contém dezenas de depoimentos prestados por militares norte-americanos que testemunharam a manifestação de discos voadores sobre áreas de testes nucleares, nas décadas de 40 a 70, comprovando que outras espécies cósmicas mantêm nossas atividades bélicas sob severa e contínua vigilância. Hastings vai mais além e mostra em Terra Vigiada que não é incomum discos voadores interferirem nos experimentos de lançamento, muitas vezes inutilizando as ogivas nucleares a serem detonadas, ou sobrevoarem silos de mísseis armados.

DVD: UFOs nos Arquivos Oficiais

TÓPICO(S):Edição 186
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

b85794e9 f8c9 4003 a380 bc37dc5499b0
Mais de 400.000 civilizações humanoides: o que os avistamentos de OVNIs realmente nos dizem
Notícias
a6c72fd4 8ef4 473a b718 c5adf6ee2b49
SETI analisa pulsos de laser de origem extraterrestre
Notícias
2ae8ae3f 0aaf 4349 b0a7 cc3383fd026d
A esfera de Buga divide opiniões de ufólogos
Notícias

Categories

Leia também

et no jardim andere 4
Notíciasnotícias

ET de Varginha: terreno da suposta aparição do alien ‘mais famoso do Brasil’ vira ponto turístico 30 anos depois

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
27 minutos de leitura
21 de mai. de 2025 09 46 27
Notíciasnotícias

E se tecnologia extraterrestre cair nas mãos de terroristas?

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
6 minutos de leitura
ChatGPT Image 19 de mai. de 2025 14 45 11
Notíciasnotícias

A Noite Oficial dos OVNIs: O Encontro Inesquecível entre Militares Brasileiros e Objetos Misteriosos no Céu

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
ChatGPT Image 24 de abr. de 2025 11 26 11
notícias

REVELADO: Avistamentos de UFOs são levados a sério pelo governo dos EUA

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
16 minutos de leitura
cd879936 3d5b 42d8 85ac c251c59de23c
notícias

“Portal”misterioso descoberto em Marte pela NASA pode levar a um novo mundo de vida alienígena

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
7 minutos de leitura
ChatGPT Image 22 de abr. de 2025 08 38 32
notícias

Ufologia e o Vaticano: Os Segredos da Igreja sobre a Vida Extraterrestre

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
9e45dff5 3dbb 40dd b0c1 f9dc8c12db1b
notícias

‘’O Brasil é um celeiro de UFOs’’, diz americano que liderou programa do Pentágono

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
2 minutos de leitura
0da10181 a5e0 4175 90b0 516d3a49977a
notícias

Deputada Anna Paulina Luna anuncia investigação sobre UFOs pela Câmara, o que levará a uma audiência em maio

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
3 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up