Em 02 de dezembro passado, em caso revelado somente agora pelo periódico Daily Mail, um Airbus A320 com 220 pessoas a bordo esteve ameaçado pela presença de um UFO. A ocorrência se deu em Baillieston, a cerca de 20 km do aeroporto de Glasgow, em 02 de dezembro último. O avião se aproximava do aeroporto, a uma altitude próxima dos 1.000 m, quando um objeto desconhecido passou abaixo dele, a cerca de 91 m de distância somente.
O caso foi suficientemente grave para ser investigado pelo UK Airprox Board, um órgão que analisa casos de aproximações perigosas envolvendo aeronaves na Grã-Bretanha. O A320 se aproximava do aeroporto de Glasgow em boas condições meteorológicas, com o Sol por trás, quando os dois pilotos observaram um objeto a pouco mais de 90 m de distância. De acordo com o órgão de investigação: “O objeto passou abaixo da aeronave antes que a tripulação tivesse tempo de realizar ações evasivas ou mesmo registrá-lo com precisão”.
Os pilotos descreveram o UFO como de cores azul e amarela, de grande tamanho mas pequena área frontal. O centro de controle de voo não detectou nenhuma outra aeronave na área, e mesmo o radar local da torre de controle de Glasgow não avisou sobre a proximidade do objeto já que também não o detectou. O órgão que analisa situações de perigo descartou a presença de outros aviões ou de helicópteros no incidente, pois estes apareceriam nos radares. Balões meteorológicos, planadores e pequenas aeronaves como paraglider e similares igualmente apareceriam nos radares, com o que essas possíveis explicações foram descartadas. Parte das declarações do piloto diz: “Parece que ele não se chocou conosco por apenas algumas dezenas de metros, passando diretamente sob nós. Não sabemos dizer para qual direção seguiu”. A identidade dos pilotos e a companhia aérea pela qual o A320 operava não foram reveladas.
UFO acompanha avião de ator da Rede Globo por 25 minutos
Suposto UFO quase colide com avião comercial
Avião porto-riquenho desaparece ao encontrar um UFO sobre o Caribe
Médico de Montana alega ter obtido foto autêntica de disco voador
Fotógrafo registra UFOs próximos a avião comercial
Saiba mais:
Livro: Terra Vigiada
Terra Vigiada não é um livro comum, mas um verdadeiro dossiê fartamente documentado que comprova que inteligências extraterrestres observam e monitoram nossos arsenais atômicos. O livro contém dezenas de depoimentos prestados por militares norte-americanos que testemunharam a manifestação de discos voadores sobre áreas de testes nucleares, nas décadas de 40 a 70, comprovando que outras espécies cósmicas mantêm nossas atividades bélicas sob severa e contínua vigilância. Hastings vai mais além e mostra em Terra Vigiada que não é incomum discos voadores interferirem nos experimentos de lançamento, muitas vezes inutilizando as ogivas nucleares a serem detonadas, ou sobrevoarem silos de mísseis armados.