Os meios de comunicação de Michoacán, no México, reportaram uma misteriosa matança de 35 ovelhas na localidade de Parácuaro. O incidente ocorreu durante a madrugada do dia 01 de março. Os animais apresentavam feridas limpas como as de uma arma branca e uma testemunha declarou que viu como elas eram atacadas por um animal que não conseguiu reconhecer, com presas grandes, garras e asas. A criatura movia-se muito rapidamente.
Agustín Carrillo Madrigal, o dono das reses, mencionou que o campo onde se encontravam os animais está cercado com tela metálica de até dois metros de altura, de forma que qualquer predador precisaria cruzar a cerca quase voando para chegar aos ovinos. Assim mesmo, alguns dos exemplares assassinados estavam do lado de fora da mesma e ainda não existe explicação de como chegaram a esse ponto do terreno. Próximo ao lugar da misteriosa matança, encontravam-se também vacas, cavalos e porcos que, diferentemente das ovelhas, tiveram melhor sorte e foram achados sem dano algum.
Loren Coleman, diretor do Museu Internacional de Criptozoologia em Portland, Maine (EUA), declarou ao Huffington Post que o ataque não se parece com o de um predador feroz. “Os corpos não mostram grandes sinais mutilação”, disse. “Qualquer ataque misterioso no México é sempre atribuído ao famoso chupacabras, mas neste caso ainda é muito prematuro para falarmos disso”, adicionou.
Assista ao vídeo realizado:
Leia também:
Animais atacados no Rio Grande do Sul reacendem a polêmica do chupacabras
Mutilações de ovelhas completam a espantosa casuística cearense
Números apontam EUA como campeão de casos
A cultura chupacabras chegou ao Brasil através do sensacionalismo da mídia