A prefeitura da cidade de Jateí, no estado do Mato Grosso do Sul, expediu Nota de Repúdio sobre a indicação da Câmara Municipal do nome de Urandir Fernandes de Oliveira para receber Título Cidadão Jateiense. Urandir, pai do famoso e inexistente ET Bilú, soma processos e confusões há décadas em função de suas teorias ditas ufológicas.
Quem assina a documento oficial é o prefeito da cidade de Jateí, Eraldo Jorge Leite . Após publicização da Prefeitura, os jornais locais reproduziram a nota. O jornal MS News publicou a Nota de Repúdio na íntegra, a qual transcrevemos aqui:
“Prezada população do Município de Jateí/MS, no dia 13 de agosto de 2019 foi votado e aprovado na Câmara Municipal o Decreto Legislativo nº 002/CMJ/2019 que outorgou o Título de Cidadão Jateiense ao Ufólogo Urandir Fernandes de Oliveira, que de acordo com o documento tal título se justificaria pelo seu brilhante trabalho na área científica e suas apresentações de nível mundial que influenciam os municípios sul-mato-grossenses.
Venho por meio deste com todo respeito aos munícipes de Jateí repudiar e explicar que tal cidadão não nos representa e muito menos se enquadra nas condições de receber emérito título. Os detentores de tal honraria, devem no mínimo ter exercido ato, sem visar lucros ou interesses pessoais, que ocasionou algum benefício ao povo.
O Poder Executivo como sempre buscando uma administração transparente e voltada para a população jateiense, esclarece que a contextualização de tal ato não interfere na reputação deste município, mesmo partindo daqueles que são representantes direto do povo. Esta infelicidade carece de mínimo retratação, pois considero uma falta de respeito com a população e principalmente com aqueles que de fato são merecedores de tal título.
Sem mais agradeço.”
Eraldo Jorge Leite
Prefeito Municipal
Fonte: MSNEWS.com.br
Saiba tudo sobre o UFO SUMMIT 2019 em www.ufosummit.com.br
O maior evento do ano da Ufologia Brasileira. Garanta a sua vaga!
Saiba Mais:
Assista aqui Gevaerd relatando todo o caso do voo da LATAM
Tom DeLonge: Todo mundo vai saber a realidade sobre UFOs em breve