DESTAQUE

XX Congresso Brasileiro de Ufologia foi um absoluto sucesso

Por
24 de Julho de 2017
A homenagem a Antonio Faleiro foi um dos pontos altos do XX Congresso Brasileiro de Ufologia
Créditos: Revista UFO

Terminou com grande sucesso o XX Congresso Brasileiro de Ufologia. Realizado pela Revista UFO em Belo Horizonte, entre os dias 21 e 23 de julho, o evento contou com várias apresentações apresentando o melhor da Ufologia Brasileira e mundial, além de várias homenagens. No sábado, André de Pierre iniciou os trabalhos com a conferência "Seres Alienígenas e Povos Sumérios Estiveram em Ação no Passado do Brasil", detalhando os indícios que encontrou em sítios arqueológicos brasileiros que os ligam aos da antiga Suméria. Depois veio Alcione Giacomitti, que sob o tema "O que os Povos Andinos Sabiam Sobre Tecnologia há Milênios?" falou sobre os enigmas legados pelas antigas civilizações sul-americanas. Thiago Ticchetti apresentou sua proposta de classificação dos inúmeros tipos de UFOs avistados em todo o mundo na conferência "A Tipologia dos UFOs: Uma Inovadora Proposta de Classificação".

Marco Aurélio Seixas falou sobre os passos da ciência na busca pela vida fora da Terra, em "O Grande Silêncio: Uma Nova Discussão Sobre o Paradoxo de Fermi". Depois veio Antonio Faleiro para detalhar a riquíssima casuística de Minas Gerais em "A Intensa Atividade Ufológica na Região de Passa Tempo". Ele é pioneiro na Ufologia Brasileira em demonstrar que muitas descrições folclóricas são na verdade evidências de contatos ufológicos, e recebeu uma justa homenagem durante o evento. Mônica de Medeiros falou a respeito da dificuldade na análise de evidências por parte dos estudiosos em "Contato Extraterrestre: Quando as Evidências Enganam o Estudioso", e outra homenagem foi feita em seguida para o veterano jornalista César Vanucci. Ele dedicou mais de cinco décadas à divulgação do Fenômeno UFO para o público de Minas Gerais e do Brasil, dando uma contribuição inestimável para a Ufologia Brasileira.

Paulo Werner apresentou a primeira conferência do domingo, "Caso Plínio Bragatto: A Incrível História do Mineiro que foi a Marte". Depois veio Toni Inajar Kurowski com "Ufologia e Espiritualidade: Onde Está a Conexão Entre Estas Duas Áreas?", e a muito aguardada apresentação de Geraldo Lemos Neto, "Contatos Imediatos com Seres Extraterrestres Relatados por Chico Xavier". Depois veio Wagner Borges apresentando-se sob o tema "Experiências Fora do Corpo e Presenças Extraterrestres ao Redor", e um dos mais importantes autores espiritualistas brasileiros, Robson Pinheiro, com a conferência "Interferência Alienígena no Planeta Terra: Será Mesmo Necessário?". O evento foi encerrado com a também muito aguardada conferência de John Carpenter, norte-americano e ex-diretor de pesquisas de abdução da Rede Mútua de UFOs (Mufon), "Evidências de Abduções Alienígenas com Múltiplos Indivíduos".

crédito: Revista UFO
O jornalista César Vanucci foi homenageado durante o evento
O jornalista César Vanucci foi homenageado durante o evento

PRÓXIMOS EVENTOS DA REVISTA UFO JÁ ESTÃO MARCADOS

A Revista UFO prossegue com sua proposta de realizar um grande evento ufológico, levando Ufologia da melhor qualidade a todos os cantos do país, a cada dois meses. O próximo será o XXI Congresso Brasileiro de Ufologia, de 22 a 24 de setembro em Campinas, e que tem inscrições a preços menores até 31 de julho. Para se inscrever basta visitar o site oficial, disponibilizado abaixo ou clicando aqui. Além disso, em uma iniciativa do consultor da Revista UFO Marco Leal, do Grupo de Estudos e Pesquisas Ufológicas de Sorocaba (GEPUS), de A. J. Gevaerd, representando a Revista UFO e a Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU), e do secretário de Turismo de Varginha, Barry Charles, será realizado no Teatro Capitólio, de 19 a 21 de janeiro de 2018, um evento com o mote “Testemunhas, Jornalistas, Militares e Ufólogos Denunciam o Maior Segredo Ufológico do País: Varginha, Chega de Silêncio”. Esse congresso terá a participação dos principais pesquisadores do Caso Varginha, testemunhas e ex-militares que participaram das operações de captura de pelo menos duas criaturas extraterrestres. O evento será dedicado ao saudoso consultor da Revista UFO Claudeir Covo, e em 20 de janeiro de 2018 terá ainda a comemoração pelos 22 anos do Caso Varginha.

Visite o site do XX Congresso Brasileiro de Ufologia

Inscreva-se no XXI Congresso Brasileiro de Ufologia

Confira o trailer do XXI Congresso Brasileiro de Ufologia

Página da Revista UFO no Facebook

Página da Ufologia Brasileira no Facebook

Campinas receberá grande evento da Revista UFO em setembro

A partir desta sexta-feira, o XX Congresso Brasileiro de Ufologia agita Belo Horizonte

Começou o XX Congresso Brasileiro de Ufologia

Caso Varginha comemora 20 anos hoje, mas Exército ainda nega as evidências

Saiba mais:

Livro: Infiltrados: O Plano Alienígena para Controlar a Humanidade

crédito: Revista UFO
Infiltrados: O Plano Alienígena para Controlar a Humanidade
Infiltrados: O Plano Alienígena para Controlar a Humanidade

Há décadas os estudiosos do Fenômeno UFO vêm investigando atentamente os casos de abduções. Hoje conhecemos milhares de ocorrências em todo o mundo e sabemos que estes processos tiveram início séculos atrás, milhões de abduzidos na história da Terra. O autor de Infiltrados: o Plano Alienígena para Controlar a Humanidade, o professor da Universidade Temple David Jacobs, Ph.D., entrevistou e pesquisou mais de mil indivíduos que passaram por estas experiências nas mãos de seres provenientes de planetas mais avançados. Sua conclusão é de que há várias raças extraterrestres realizando estes sequestros com o propósito de criar uma espécie híbrida, meio humana, meio alienígena, para viver aqui.

DVD: Pacote de DVDs do UFOZ 2015

Já está no ar a Edição 248 da Revista UFO. Aproveite!

Julho de 2017

E se eles revidarem?