DESTAQUE

Virgin Galatic libera vídeo espetacular mostrando seu segundo voo espacial

Por
04 de Julho de 2020
Aeronave da Virgin Galatic em voo de teste
Créditos: Virgin Galatic

A empresa Virgin Galatic anunciou estar cada vez mais perto de conseguir seu intento de transportar pessoas para o espaço em bases regulares e para breve. As imagen s divulgadas dos voos de teste são deslumbrantes. 

A Virgin Galatic anunciou que em 28 de julho, durante um evento ao vivo no YouTube revelará ao mundo o interior de seu avião espacial SpaceShipTwo para seis passageiros. O evento incluirá

"explicação virtual" dos processos envolvidos.

"Uma das características marcantes da marca Virgin é o design pioneiro que aprimora a experiência. A Virgin Galactic se esforçou para permanecer fiel a essa tradição, desenvolvendo veículos elegantes e focados na experiência para o sistema de lançamento espacial’,  afirmou o CEO da empresa George Whitesides.

"Estamos ansiosos para revelar nosso design de cabine de nave espacial, que é progressivo, bonito e funcional", disse Whitesides. "Estamos particularmente satisfeitos que, sob as restrições atuais, pudemos criar uma experiência que poderemos compartilhar com os milhões de pessoas em todo o mundo que sonham em viajar para o espaço".

 

Voos incríveis


Nave da Virgin Galatic em voo de teste. Crédito Virgin Galatic

O SpaceShipTwo decola de uma pista sob as asas de um avião chamado White Knight Two. A uma altitude de cerca de 15.000 m, o WhiteKnightTwo lança o avião espacial, que aciona seu motor de foguete e abre caminho para o espaço suborbital.

Os passageiros do SpaceShipTwo experimentarão alguns minutos de ausência de peso e poderão ver a curvatura da Terra contra a escuridão do espaço. Mais de 600 pessoas já reservaram um assento para essa experiência, disseram os representantes da empresa, a um preço de USD 250.000.

A revelação da cabine marcará mais um passo na marcha do SpaceShipTwo em direção a operações comerciais. O veículo mais recente, conhecido como VSS Unity, já realizou dois voos de teste para o espaço suborbital, o primeiro em dezembro de 2018 e novamente em fevereiro de 2019.

 

 

Mais naves em produção

 
Instalações da Virgin Galatic, na Califórnia. Crédito: YouTube

Ambas as missões decolaram e desembarcaram no Aeroporto aéreo e espacial de Mojave, no sul da Califórnia, perto da sede da The Spaceship Company, subsidiária da Virgin Galactic. 

O VSS Unity e o mais recente WhiteKnightTwo, o VMS Eve, mudaram-se para o centro das operações comerciais da Virgin Galactic, para concluir sua campanha de teste. A Unity já realizou dois voos planados do Spaceport America, um em maio deste ano e o outro no mês passado.

Unity e Eve não serão as únicas na frota da Virgin Galactic, se tudo correr conforme o planejado. Atualmente, outros dois veículos estão em construção em Mojave, e o hangar da empresa no Spaceport America pode acomodar cinco SpaceShipTwos e dois WhiteKnightTwos simultaneamente.

Assista, abaixo a um video incrivel da Virgin Galactic:

Já está no ar a Edição 276 da Revista UFO. Aproveite!

Janeiro de 2020

A Ufologia e seus demônios