NOTÍCIA

Vídeo sugere frota de naves no céu da Holanda

Por Mel Polidori | 05 de Novembro de 2018

Ilustração Frota UFO
Créditos: Rafael Amorim/UFO

Vídeo sugere frota de naves no céu da Holanda

Um vídeo gravado em 19 de agosto, na Holanda, mais precisamente em Haia, ganhou a atenção da comunidade ufológica nesta semana. A filmagem mostra um grupo de objetos, aparentemente pretos, voando em velocidade combinada e no que parece ser uma espécie de formação. Um dos objetos se destaca mais do que o resto e é acompanhado pelos menores. Pela distorção da perspectiva, o  que provavelmente estamos vendo é um objeto mais próximo da câmera do que os outros.

Veja o vídeo aqui:

Um artigo publicado no site Mysteriousuniverse.org falando a respeito do estranho vídeo e replicado em diversas outras mídias ufológicas, sugere que seja um grupo de pequenos UFOs escoltando um grande UFO através dos céus de Haia. “Se você não sabe, Haia é a sede governamental dos Países Baixos, uma das cidades usadas para reuniões da ONU, e sede do Tribunal Penal Internacional e do Tribunal Internacional de Justiça (entre muitos outros institutos de geopolítica importantes). Imagine estar tão desesperado por atenção que você e seus amigos alienígenas se dirigem para a Corte Internacional de Justiça”, supõe o site.

Para o perito e coordenador do Grupo de Análises de Imagens da Revista UFO Toni Inajar Kurowski, "vídeos e fotos são sempre representações 2D de uma espaço 3D. Isso pode causar distorções de proporção, pois podem nos dar a entender que todos os objetos estão em um mesmo plano, quando na verdade estão em planos muito diferentes. Apesar da resolução do vídeo ser muito baixa, considero que o objeto maior seja uma ave - provavelmente um urubu - bem mais próximo da câmera dos que os demais objetos menores, os quais também são aves da mesma espécie".  Kurowski explica que a perspectiva da imagem permite a diferença de tamanhos entre os diversos objetos. 

Veja o exemplo de proporção distorcida pela perspectiva na foto a seguir:

(Crédito: Getty imagens)

.

Veja mais:

Astrofísicos cogitam que Oumuamua seja uma nave alienígena disfarçada

I-Team e a corrida para desvendar o mistério dos metamateriais desconhecidos

O caso ufológico mais famoso da Escócia está encerrado e arquivado pela polícia

RIP, Kepler: o telescópio caçador de mundos alienígenas descansou

Futuro ministro da Ciência e Tecnologia em entrevista da Revista UFO

Mistério UFO: 40 anos do desaparecimento do piloto Valentich

Cientista de Los Alamos afirma que Bob Lazar era físico da Área 51

 

Compartilhe essa notícia:

Saiba mais sobre este assunto na edição 261 da revista

Comentários