DESTAQUE

Vida extraterrestre é um dos temas mais pesquisados por brasileiros

Por
22 de Outubro de 2019
Até perseguições de UFOs por caças da Força Aérea já ocorreram inúmeras vezes no país: está tudo no Arquino Nacional
Créditos: UFO

Segundo site governamental, aliens estão entre os termos mais buscados em pesquisas no país.
Aos curiosos de plantão, o maior evento sobre Ufologia do país, UFO Summit Brazil 2019, começa daqui um mês

 

Quando o assunto sobre vida extraterrestre surge, sempre têm aqueles que acreditam – outros, nem tanto. Mas, os sinais não param de aparecer. Somente no Brasil, mais de 20 mil páginas de documentos que citam vida alienígena e seus famosos objetos voadores não identificados (OVNIs) estão registrados no Arquivo Nacional. Elas contêm relatórios de pesquisas que militares da Força Aérea Brasileira (FAB) realizaram em 6 décadas, na maioria das vezes secretamente.

Esses arquivos foram liberados para consulta pública a partir de 2007 e mais afetivamente após 2012, quando a Lei de Acesso à Informação (LAI) entrou em vigor. Para isso, basta acessar o site da SIAN (Sistema de Informação do Arquivo Nacional), fazer login e pesquisar o termo desejado. Este material acabou sendo liberado graças à campanha “UFOs: Liberdade de Informação Já”, conduzida pela Revista UFO em conjunto com a Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU).

Apesar de outros documentos apresentarem os mais variados temas, o assunto mais pesquisado e requisitado pelos brasileiros é, justamente, sobre os aliens. A curiosidade é tanta que, depois disso, até o portal da FAB precisou disponibilizar, em sua homepage, um link sobre OVNIs. Isso torna o Brasil a primeira nação da história a admitir ter conhecimento da existência de discos voadores, com o primeiro registro datado em 1954. Entretanto, mesmo com esse livre acesso à informação, a população mundial ainda não teve a confirmação de existência de vida extraterrestre. Por que isso acontece? Qual o principal motivo que levam outros governos, principalmente os Estados Unidos, a não deixarem que saibamos sobre a vida extraterrestre?

 

.

UFO Summit Brazil 2019

Para responder e debater sobre essas e outras questões, o UFO Summit Brazil 2019 – o maior evento do setor no País – convida dois conferencistas referências na Ufologia Mundial. Um deles é o ex-diretor do UFO Desk do Ministério de Defesa Britânico, Nick Pope. Em seu departamento, Pope investigava ocorrências alienígenas com interesse científico, para descobrir se seriam possíveis ameaças. Além disso, ele atuou por 21 anos como procurador do órgão responsável pela política de segurança da Inglaterra.

O outro convidado do UFO Summit Brazil será o americano Stephen Bassett, o maior ativista da Ufologia dos Estados Unidos. Ele dedica sua vida para tentar acabar com o embargo americano sobre esses registros de OVNIs, algo que vem acontecendo há mais de 70 anos. Para isso, ele fundou, em 1996, o Paradigm Research Group (PRG), em que também se desenrolam planos de ação emergencial para quando a população precisar lidar com a informação de que, sim, existe vida extraterrestre.

Além de Pope e Bassett, quem mediará a conversa será um dos ufólogos mais importantes do País, o organizador do evento e criador da UFO, A. J. Gevaerd. Ele explica que, para a edição deste ano do UFO Summit Brazil, as duas personalidades reforçarão o assunto sobre a liberdade de informações, para que outras nações sigam o exemplo do Brasil. “Os dois palestrantes são referência quando se trata de fatos relativos à presença e ação de seres extraterrestres no planeta, que geralmente são escondidos pelos governos mundo afora. É necessário dar um fim à política de segredo quanto ao assunto, e o Brasil já deu seu exemplo ao mundo e desde 1954 reconhece os UFOs”, afirma.

A partir da esquerda, Bassett, Pope e Gevaerd: especialistas em Ufologia
que exigem que os governos reconheçam os UFOs


 

Arquivo Nacional

No Brasil, caso o usuário se interesse em pesquisar os documentos do Arquivo Nacional, pode enviar mensagem para o e-mail [email protected]gov.br ou ligar para (61) 3344-5140, que serão prestadas as orientações necessárias. Por sua vez, os documentos de OVNIs são acessíveis no site da SIAN: http://www.an.gov.br/sian


Para participar

Os ingressos para o UFO Summit Brazil 2019 já estão à venda pelo site oficial do evento. As inscrições já estão no terceiro lote, com valores a partir de R$ 120,00 até o dia 30. No site, é possível encontrar diversas outras informações sobre as palestras do congresso, assim como vídeos, fotos e artigos já publicados pela Revista UFO, que contêm informações relevantes sobre a presença alienígena na Terra. O site da UFO é www.ufo.com.br.
 

Serviço

UFO Summit Brazil 2019
Palestrantes: A. J. Gevaerd, Nick Pope e Stephen Bassett
Datas: 16 de novembro em Recife
19 de novembro em Porto Alegre
21 de novembro em São Paulo
23 de novembro em Curitiba
Ingressos: www.ufosummit.com.br
Valores: A partir de R$ 120
 

 

Sobre a Revista UFO

A Revista UFO é a mais antiga publicação dedicada à pesquisa dos discos voadores do mundo em circulação atualmente. Criada em 1985 por A. J. Gevaerd, até hoje seu editor, a UFO está em todo o Brasil e países de língua portuguesa todos os meses, há mais de 36 anos. Os principais ufólogos do país e de mais de 50 nações fazem parte de seu Conselho Editorial e mantêm seus leitores informados regularmente.

A UFO é também promotora dos maiores eventos na área da pesquisa ufológica no país, mantendo há quase 10 anos as séries Fórum Mundial de Ufologia, Fórum Mundial de Contatados e Congresso Brasileiro de Ufologia, nos quais já se apresentaram mais de 200 ufólogos brasileiros e 100 convidados estrangeiros de cerca de 40 países. A publicação está ligada ao Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV) e ao Instituto Brasileiro de Exopolítica (IBEXO), no país, e à Mutual UFO Network (MUFON), a maior entidade de pesquisas ufológicas do mundo.

A primeira edição do UFO Summit Brazil aconteceu em dezembro de 2018 em Brasília, Curitiba e São Paulo e trouxe as celebridades do programa Alienígenas do Passado, do canal History Channel, para falarem sobre todas as evidências que encontraram em anos de viagens e descobertas de fatos históricos.

www.ufosummit.com.br

CONTATOS DE IMPRENSA

Giulie Carvalho / Manuela Sant’Ana / Karina Trzeciak

(41) 98763-9503 / (41) 99770-5350 / (41) 99827-8063

[email protected] / [email protected] / k[email protected]

Já está no ar a Edição 273 da Revista UFO. Aproveite!

Outubro de 2019

Portais Dimensionais

UPDATED CACHE