DESTAQUE

Vice-presidente do History Channel fala sobre a série Blue Book

Por
13 de Dezembro de 2017
A trajetória de J. Allen Hynek sera o grande destaque de Blue Book, nova série do History Channel
Créditos: Arquivo

Blue Book, série em dez capítulos do The History Channel, já levanta grandes expectativas na Comunidade Ufológica Mundial. O interesse a respeito mesmo fora da Ufologia cresceu muito após o anúncio de que o grande pioneiro J. Allen Hynek será interpretado pelo ator Aidan Gillen. Este se tornou mundialmente famoso interpretando o personagem Petyr Baelish na aclamada série Game of Thrones da HBO. Ao lado dele vivendo Mimi Hynek, esposa do saudoso pesquisador, estará a atriz Laura Mennell. Entre os papéis de destaque de Laura se encontram o filme Watchmen, inspirado na história em quadrinhos de mesmo título de Alan Moore, e Thelma Harris na série O Homem do Castelo Alto, baseada no livro de mesmo nome de Philip K. Dick.

A série do History Channel terá produção executiva de Robert Zemeckis, que ocupou a mesma função no filme Contato, e foi o diretor da trilogia De Volta para o Futuro. A produção abordará a história do Projeto Blue Book, que entre 1952 e 1970 investigou 12.618 casos ufológicos, deixando 701 destes sem explicação. Outro nome confirmado no elenco é Michael Malarkey, cujo papel mais conhecido é o de Enzo na série Vampire Diaries, que viverá o capitão Michael Quinn, herói condecorado da Segunda Guerra Mundial que na série será designado para comandar o Projeto Blue Book. O que se sabe é que no seriado Quinn e Hynek terão vários embates intelectuais em meio ás investigações ufológicas do projeto. O recém-nomeado vice-presidente executivo do The History Channel, Eli Lehrer, falou recentemente sobre a produção.

Perguntado sobre uma declaração anterior, de que o canal nunca faria uma série de ficção científica, ele comentou: "O que torna Blue Book única é que é alto oposto a Arquivo-X, por exemplo. Blue Book é baseada em fatos históricos, claro que iremos tomar algumas liberdades, mas é uma trama inspirada na história real da investigação da Força Aérea norte-americana (USAF) sobre o Fenômeno UFO desde os anos 50. Sinto que isso é parte do que nosso canal deve fazer, e se conseguirmos criar não apenas entretenimento, mas também um entendimento mais profundo desses capítulos da história". Ele também concordou que há uma ligação entre outras produções ufológicas do canal e a nova série: "Tivemos shows com UFOs e alienígenas de forma consistente no canal nos últimos anos. Alienígenas do Passado é uma de nossas produções mais longas e bem sucedidas, então sabemos que o assunto do inexplicado é algo que nossa audiência aprecia. Assim quando Blue Book chegou até nós, parecia lógico que a produzíssemos". A data do início das filmagens e da estreia de Blue Book no History Channel ainda não foi anunciada.

crédito: Arquivo
O casal Hynek será vivido na produção por Aidan Gillen e Laura Mennell
O casal Hynek será vivido na produção por Aidan Gillen e Laura Mennell

Confirmados mais dois nomes na série Blue Book do The History Channel

Ator Aidan Gillen irá interpretar J. Allen Hynek em série sobre o Projeto Blue Book

Já está no ar a entrevista que a Revista UFO fez com Giorgio Tsoukalos em São Paulo

Foi um grande sucesso o debate da Revista UFO com Giorgio Tsoukalos

Projeto Blue Book tem seus arquivos liberados

CIA indica como investigar casos de discos voadores

Saiba mais:

Livro: Roswell: Novas Revelações

DVD: Pacote Completo - Extraterrestres no Passado III

crédito: Revista UFO
Pacote Completo - Extraterrestres no Passado III
Pacote Completo - Extraterrestres no Passado III

Esta é a versão nacional da terceira temporada de Extraterrestres no Passado, agora com 16 episódios. A série, contendo 350 minutos de duração, apresenta as provas definitivas de que seres extraterrestres provenientes de várias origens estiveram em nosso planeta na Antiguidade e interagiram com nossos antepassados, mudando drasticamente o rumo da humanidade. Na terceira temporada de Extraterrestres no Passado, do History Channel, você verá abundantes evidências que apoiam esta afirmação e quais foram as consequências da convivência de nossa espécie com alienígenas. Os episódios são oferecidos com legendas em português, em um pacote com 4 discos em 2 estojos (cases), acomodados em um box luxuoso.

Já está no ar a Edição 245 da Revista UFO. Aproveite!

Abril de 2017

Múltiplos formatos e origens