DESTAQUE

VI Encontro de Ufologia Avançada debateu o Caso Varginha

Por
28 de Agosto de 2017
Marco Aurélio Leal e Marco Petit apresentaram novos fatos sobre o Caso Varginha
Créditos: Renato Azevedo

Foi realizado neste último final de semana, dias 26 e 28 de agosto, o VI Encontro de Ufologia Avançada de São Paulo. O evento aconteceu na Casa do Consolador, tradicional instituição universalista da capital paulista onde são realizados inúmeros trabalhos sociais, com apoio da Revista UFO. A primeira conferência do sábado foi "Analisando as Abduções por meio da Hipnose e da Grafologia", de Carlos Casalicchio, expondo seu trabalho sobre a análise da escrita de protagonistas de abduções. Em seguida veio André de Pierre, com "Apresentando as Bases Teóricas do Paleocontato", na qual analisou a presença alienígena em tempos pré-históricos no Brasil, fruto de anos de pesquisa em sítios arqueológicos em nosso país. Depois veio Américo Canhoto, com "Uma Visão Espírita da Presença Extraterrestre entre nós".

Pedro de Campos apresentou o Caso da Escola Ariel, acontecido nos anos 90 no Zimbabwe, com "Um Contato de Extraterrestres com Crianças Africanas". Depois veio Mônica de Medeiros com a conferência "O que os Alienígenas querem que Saibamos, Segundo Eles?", e Anthony Choy encerrou os trabalhos no sábado com a apresentação "A Investigação das Múmias Não Humanas do Peru", na qual relatou a polêmica quanto à descoberta e análise de estranhas múmias na região de Nazca. No domingo a primeira conferência foi "Caso Ourilândia do Norte: Investigação Ufológica na Amazônia", apresentada por Alexandre Minoru Ito. Margarete Áquila veio a seguir com a conferência "Procedimentos para a Pesquisa das Abduções e seus Resultados".

Brien Foerster, pesquisador canadense e um dos principais nomes da série Alienígenas do Passado do History Channel, apresentou a conferência Esqueletos com Crânios Alongados do Peru e Bolívia, traduzida por Carlos Casalicchio. Foerster falou a respeito do trabalho de outros pesquisadores e de seu próprio, que resultaram em seu livro Cataclismo, novo lançamento da Coleção Biblioteca UFO e que foi sucesso de vendas no evento. Em seguida se apresentaram Marco Antonio Petit e Marco Aurélio Leal, que combinaram suas duas apresentações, respectivamente "O Caso Varginha volta ao Cenário Ufológico com Novas Informações" e "Novas Revelações sobre o Caso Varginha Duas Décadas Depois" em uma única. Eles relataram o histórico e a cronologia do caso, que ainda segue em plena investigação, e alertaram quanto à possibilidade de em breve alguns dos militares que tomaram parte dos acontecimentos se reformem e possam finalmente falar abertamente a respeito.

crédito: Renato Azevedo
Brien Foerster falou a respeito de eventos catastróficos que alteraram a história humana
Brien Foerster falou a respeito de eventos catastróficos que alteraram a história humana

DEBATENDO O CASO VARGINHA

Em seguida aconteceu um painel sobre o Caso Varginha, com a apresentação de Marta Antônia Tavares, irmã do policial militar Marco Eli Chereze e que relatou todo o drama vivido pela família com seu inexplicável falecimento poucas semanas após ter participado da captura de uma das criaturas vistas em Varginha. Kátia Xavier, que ao lado das amigas Liliane Fátima da Silva e Valquíria Aparecida da Silva tiveram o primeiro avistamento de um dos seres, igualmente relatou suas experiências. Em seguida as duas moças, acompanhadas por Marco Petit e Marco Aurélio Leal, responderam perguntas da audiência que lotou a Casa do Consolador. Depois o evento foi encerrado com o workshop sobre crânios alongados do canadense Brien Foerster.

crédito: Marcia Zotarelli
Anthony Choy foi um dos destaques do evento
Anthony Choy foi um dos destaques do evento

Caso Varginha será destaque em grande evento da Revista UFO em Campinas

Astro da série Alienígenas no Passado estará em evento da Revista UFO na capital paulista

O mistério sobre as múmias de Nazca será debatido pelo principal ufólogo peruano

Caso Varginha comemora 20 anos hoje, mas Exército ainda nega as evidências

Legista do Caso Varginha se diz constrangido em especial do portal G1

Novos fatos sobre a morte do soldado que capturou um dos ETs em Varginha

Documento da FAB descreve avistamento em Varginha em 1971

Saiba mais:

Livro: Cataclismo

crédito: Revista UFO
Cataclismo
Cataclismo

Por todos os cantos do planeta encontramos evidências de que a trajetória da espécie humana teve uma paralisação em algum momento da Antiguidade. São abundantes os artefatos e monumentos construídos há milhares de anos que parecem ter sido atingidos por este momento crucial de nossa história. O autor de Cataclismo: A Tragédia que Apagou a História Humana, o consagrado pesquisador e escritor canadense Brien Foerster, astro da série Alienígenas do Passado, do History Channel, sustenta que este episódio raro teria se dado por volta de 12 mil anos atrás.

DVD: Pacote de DVDs do UFOZ 2015

Já está no ar a Edição 247 da Revista UFO. Aproveite!

Junho de 2017

O encontro é inevitável

UPDATED CACHE