DESTAQUE

Vem aí o tão aguardado Curso Análise de Efeitos Físicos de UFOs e Sua Investigação. Não perca!

Por
04 de Novembro de 2020
Curso Análise de Efeitos Físicos de UFOs e Sua Investigação
Créditos: Revista UFO

Um dos cursos mais pedidos e mais esperados da Revista UFO está chegando e você não pode perder essa oportunidade de conhecer a pesquisa ufológica por dentro com quem entende muito do assunto. Saiba mais.

Tudo o que se sabe até hoje na Ufologia, incluindo todos os casos, conspirações, evidências, fraudes e suposições só foi descoberto porque houve pessoas que se dedicaram a pesquisar eventos que, à primeira vista, não pareciam ser reais.

A Ufologia é baseada em testemunhos e pesquisa, sendo a última o real e maior trunfo com o qual se pode contar, desde que a pesquisa seja bem feita, obedecendo a critérios e parâmetros rígidos e bem delimitados.

Em outras palavras, a pesquisa ufológica bem feita implica no uso de uma metodologia de conduta, tanto para a parte física quanto para a parte psicológica do fenômeno, e ela envolve desde como se deve recolher uma prova até a como entrevistar uma testemunha.

Pensando nisso, e também porque há muitos interessados em aprender a “como se um ufólogo” ou ao menos a como fazer uma boa pesquisa caso ocorra algum caso perto de onde estão, a Revista UFO em conjunto com seu coeditor Toni Inajar Kurowski criaram o curso Análise de Efeitos Físicos de UFOs e Sua Investigação: A Importância da Metodologia Científica para Conhecer a Presença Alienígena na Terra

 

Conheça o curso

 
Crédito: Revista UFO

O curso será dividido em cinco módulos, a saber:

MÓDULO 1 – Padronização de conhecimentos em investigação ufológica: este módulo se propõe a equalizar os conhecimentos dos participantes quanto a termos comumente utilizados em Ufologia os seus reais significados. Assim serão apresentadas descrições de locais de eventos ufológicos, os diferentes graus de contato e as distintas classificações de tipologia de seres extraterrestres.

MÓDULO 2 – Fases do exame de um local de evento ufológico 1: esta etapa do curso detalhará cada uma das fases necessárias que antecedem a ida para um local de ocorrência de evento ufológico, abordando o planejamento e organização do trabalho no local, assim como a seleção de testemunhas e preparos e precauções preliminares.

MÓDULO 3 – Fases do exame de um local de evento ufológico 2: continuação do módulo anterior, aqui serão detalhados os procedimentos do exame direto de um local de ocorrência de evento ufológico. O módulo explicará algumas técnicas de inquirição de testemunhas, como se deslocar no local, como identificar e colher evidências, como acondicionar as evidências e como proceder para enviar estes materiais para laboratórios de análise.

MÓDULO 4 – Os diferentes eventos ufológicos: esta fase do curso descreverá os distintos tipos de eventos ufológicos e as variadas técnicas e equipamentos necessários para seu estudo, como locais de avistamentos de UFOs próximos, locais de pouso de naves, contato com tripulantes de UFOs, abduções e agroglifos.

MÓDULO 5 – Análise e conclusões: este módulo final será dedicado a discutir como se deve proceder à análise dos variados tipos de evidências encontradas em locais de ocorrências de eventos ufológicos e repassar a estrutura do relatório final, que é o documento a ser apresentado para a comunidade ufológica com as conclusões do ufólogo investigador.

 

Conheça o facilitador


Toni Inajar Kurowski Crédito: Revista UFO

Toni Inajar Kurowski, que será o facilitador do curso, é graduado em medicina veterinária e atua como perito criminal no Instituto de Criminalística do Paraná, com especialização em exames de locais de crimes, balística e fotografia forense. É também pós-graduado em metodologia da ciência e mestrado em gestão ambiental.

Ele também atua como professor universitário em graduação e pós-graduação, ministrando cursos específicos na área criminal.

Kurowski é especialista em exame de fotos e filmes de discos voadores e coordena o Grupo de Análises de Imagens da Revista UFO. É membro da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU), do Instituto Brasileiro de Exopolítica (IBEXO), do Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV) e, como já dito, é coeditor da Revista UFO.

“Nenhuma pesquisa pode trazer resultados sólidos se não seguirmos o método correto de investigação”, disse Kurowski, que explicou que o mesmo acontece em investigações criminais.

É preciso ter parâmetros e critérios em qualquer investigação, mas em se tratando de Ufologia, dada a natureza do fenômeno, tudo precisa ser ainda mais sério”, explica ele.

 

Assista, abaixo, um vídeo sobre o curso:

O curso Análise de Efeitos Físicos de UFOs e Sua Investigação: A Importância da Metodologia Científica para Conhecer a Presença Alienígena na Terra acontecerá no dia 21 de novembro de 2020, por meios digitais.

 Para maiores informações e para fazer sua inscrição, por favor clique aqui

UFO Recomenda

Já está no ar a Edição 280 da Revista UFO. Aproveite!

Outubro de 2020

Intervenção extraterretre