DESTAQUE

Variados temas serão abordados no Fórum Mundial de Contatados

Por
02 de Junho de 2015
Reconstituição do UFO pousado visto por Charles Halt e seus comandados; Caso Rendlesham será um dos destaques do III Fórum Mundial de Contatados
Créditos: Arquivo

O III Fórum Mundial de Contatados, marcado para os dias 12, 13 e 14 de junho em Porto Alegre, já é um dos maiores sucessos entre os eventos organizados pela Revista UFO. Com pouco mais de dois meses de divulgação o total de vagas de 450 foi preenchido, chamando a atenção de vários veículos de imprensa. A repercussão tem sido tão grande, mantendo alta a procura por inscrições, que a Revista UFO tomou a decisão de aumentar as vagas para 700, transferindo o evento para outro auditório. Assim, o III Fórum Mundial de Contatados poderá ter um recorde de público, em termos de congressos realizados na América do Sul.

Entre os 16 conferencistas, divididos entre testemunhas de impactantes casos ufológicos, pesquisadores do mais alto nível, abduzidos e contatados, estão alguns dos nomes mais conhecidos da Ufologia Mundial. Entre os mais aguardados está Charles Halt, coronel da Força Aérea Norte-Americana (USAF) e principal testemunha do Incidente da Floresta de Rendlesham, também conhecido como Caso Bentwaters. Este último é o nome da base da Real Força Aérea Britânica (RAF), operada pela USAF em dezembro de 1980, período mais tenso da Guerra Fria. Halt era vice-comandante na época, quando UFOs foram observados em duas noites seguidas na área da floresta.

Na segunda noite, 27 de dezembro de 1980, Charles Halt saiu com alguns de seus comandados para investigar a segunda aparição do UFO. Com um gravador de fita cassete, conseguiu registrar uma impressionante descrição das luzes e movimentos que viam, sendo que chegaram a observar o objeto pousado e depois em voo, lançando raios sobre o depósito de armas nucleares da base. O próprio Halt iniciou uma investigação que foi interrompida pela política oficial de acobertamento sobre os UFOs, e outras testemunhas militares contaram terem sido ameaçadas e intimidadas. Halt narrou suas experiências em inúmeros programas e documentários, incluindo o episódio O Caso Roswell Britânico para a série Arquivos Extraterrestres do The History Channel, e irá relatar o que testemunhou no III Fórum Mundial de Contatados.

crédito: Arquivo Revista UFO
Charles Halt
Charles Halt

ESPIRITUALIDADE E CONTATO OFICIAL COM ALIENÍGENAS

Outro dos grandes destaques do evento será Giorgio Bongiovanni. O estigmatizado italiano recebeu as marcas que o tornaram famoso em uma visita ao Santuário de Fátima, em Portugal, em 1989. Discípulo do contatado Eugenio Siracusa, passou a viajar o mundo divulgando a presença na Terra de inteligências extraterrestres interessadas na evolução de nossa sociedade. Além disso, Bongiovanni tem se encontrado ao longo dos anos com diversas autoridades de importantes nações, divulgando também os sinais que, segundo ele, indicam a iminente segunda vinda de Jesus Cristo. O italiano se dedica a várias instituições beneficentes, mantém a revista Antomafia Due Milla, denunciando as ações da máfia, e divulgando a Ufologia através de outra publicação, a revista Nonsiamosolli.

crédito: Arquivo Revista UFO
Giorgio Bongiovanni
Giorgio Bongiovanni

Entre os brasileiros, um dos maiores destaques será o major da Polícia Militar do Ceará, Welliston Paiva. Desde jovem ele tem experimentado repetidos contatos imediatos e logo passou a pesquisar outros casos além dos seus por todo o Nordeste. Isso fez de Paiva figura frequente em eventos ufológicos na região, onde fala de suas experiências e investigações. Em serviço como piloto de helicóptero da PM, Welliston já perseguiu UFOs a pedido da torre de controle do aeroporto de Fortaleza, sendo também seguido pelos objetos em diversas ocasiões. Sua reputação de oficial sério e de alta credibilidade faz com que as pessoas se sintam à vontade para narrarem suas experiências, como a de alguns amigos que tiveram contato com alienígenas, sendo inclusive curados de enfermidades após tais eventos.

crédito: Arquivo Revista UFO
Welliston Paiva
Welliston Paiva

Dos Estados Unidos virá uma das atrações mais aguardadas do III Fórum Mundial de Contatados, Laura Eisenhower, neta do presidente norte-americano Dwight Eisenhower. Este atuou na Segunda Guerra Mundial como general de cinco estrelas, e depois foi eleito presidente por dois mandatos, de 1953 a 1961. O período mais misterioso de seu governo, entretanto, foi o sumiço ocorrido por algumas horas entre a noite de 20 de fevereiro de 1954 e a madrugada do dia 21. Muitos autores afirmam que, durante esse período, Eisenhower se deslocou até a Base Aérea de Muroc, na Califórnia, hoje Base Aérea Edwards. Ali, teria acontecido um encontro oficial e ultrassecreto entre o presidente e uma delegação de visitantes extraterrestres. De acordo com o ex-oficial Robert Dean, veterano da Inteligência militar norte-americana, quatro espécies alienígenas estiveram presentes: uma semelhante à nossa, os grays, um grupo de seres altos, magros e pálidos, e finalmente uma quarta espécie com aparência reptiliana.

crédito: Arquivo Revista UFO
Laura Eisenhower
Laura Eisenhower

Outros autores defendem que, pelo contrário, Eisenhower encontrou-se somente com grays, e os nórdicos semelhantes a humanos nos alertaram contra aqueles. Laura Eisenhower, neta do presidente, tem pesquisado o assunto há anos e defende que existem raças benévolas em número superior às malévolas, e afirma que é vital sabermos distingui-las para nos proteger. Ela irá relatar suas experiências e pesquisas sobre o assunto no III Fórum Mundial de Contatados, que acontece em Porto Alegre entre os dias 12 e 14 de junho, tem 450 vagas disponibilizadas e já preenchidas. Os interessados devem se manter atualizados no site oficial do evento, disponibilizado abaixo ou clicando aqui. Ali também estão todas as informações a respeito dos conferencistas e os temas de suas apresentações, e também de hospedagem durante o congresso. Além disso, acaba de ser publicada a programação oficial do evento, que também pode ser conferida nos links abaixo.

III Fórum Mundial de Contatados, Porto Alegre, de 12 a 14 de junho

Visite o site oficial e inscreva-se

Confira o trailer do III Fórum Mundial de Contatados

Veja a programação do III Fórum Mundial de Contatados

Leia a matéria publicada no jornal Zero Hora sobre o evento

Reviravolta no III Fórum Mundial de Contatados causará agito na Ufologia Brasileira

Mônica de Medeiros descreve a conexão entre as abduções alienígenas e as experiências de xamanismo no Brasil e no mundo

Estudo sobre a tipologia dos extraterrestres será apresentado no Fórum Mundial de Ufologia

Prorrogadas as inscrições para o Fórum Mundial de Contatados

Saiba mais:

Livro: Terra Vigiada

crédito: Revista UFO
Terra Vigiada
Terra Vigiada

Terra Vigiada não é um livro comum, mas um verdadeiro dossiê fartamente documentado que comprova que inteligências extraterrestres observam e monitoram nossos arsenais atômicos. O livro contém dezenas de depoimentos prestados por militares norte-americanos que testemunharam a manifestação de discos voadores sobre áreas de testes nucleares, nas décadas de 40 a 70, comprovando que outras espécies cósmicas mantêm nossas atividades bélicas sob severa e contínua vigilância. Hastings vai mais além e mostra em Terra Vigiada que não é incomum discos voadores interferirem nos experimentos de lançamento, muitas vezes inutilizando as ogivas nucleares a serem detonadas, ou sobrevoarem silos de mísseis armados.

DVD: Pacote DVDs Contatados 2013

Já está no ar a Edição 210 da Revista UFO. Aproveite!

Abril de 2014

A mesma questão de sempre: nosso arsenal atômico