DESTAQUE

Urgente: Terremoto atinge região da Área 51

Por
15 de Maio de 2020
Foto aérea da área 51
Créditos: Olhar Digital

Segundo notícias, um forte tremor percorreu o estado de Nevada, com epicentro  na região onde se situa a Área 51,  e foi sentido não apenas no em  Nevada, mas também na Califórnia e em Ohio.

 

De acordo com notícias internacionais, um terremoto de magnitude 6,5 foi registrado na manhã desta sexta-feira às 04h03 da manhã, horário do Pacífico, próximo a Tonopah, Nevada, a meio caminho entre as cidades de Reno e Las Vegas, segundo o US Geological Survey (USGS). Justamente a região onde está situado o complexo da Área 51.

O terremoto inicial ocorreu a 7,5 km de profundidade, segundo o USGS, e pelo menos seis tremores secundários consideráveis foram registrados em seguida, incluindo um com magnitude estimada de 5,1, e outros dois tremores de 4,9. Pessoas de Salt Lake City ao Vale Central da Califórnia, tuitaram que sentiram o terremoto.

Uma média de cinco terremotos com magnitudes entre seis e 7 ocorrem por ano na Califórnia e em Nevada, de acordo com uma amostra de dados recente de três anos.

 
Mapa a área do terremoto. Crédito: CBS News

Até onde sabemos, não houve relatos de feridos. A afiliada da rede CBS de Televisão  KLAS-TV relata que há relatos preliminares de danos de Tonopah, de acordo com o Gabinete do Xerife do Condado de Mineral.

A profundidade em que ocorreu o tremor, considerada superficial, é o que o fez tão forte e é também o que torna os terremotos mais perigosos.

Essa é uma matéria ainda em andamento, e assim que tivermos mais informações publicaremos aqui.

Fontes: Los Angeles Times, CBS News

 

Veja abaixo a matéria sobre o terremoto:

 

Já está no ar a Edição 267 da Revista UFO. Aproveite!

Abril de 2019

Um metal extraterrestre