DESTAQUE

Unikósmica lança planetário virtual

Por
18 de Janeiro de 2021
O cosmógrafo Paulo Sobreira coordenará o planetário virtual.
Créditos: Paulo Sobreira/acervo pessoal

A Universidade Livre de Educação Cósmica (Unikósmica) lança o Planetário Virtual Unikósmica na próxima terça-feira (19/01), com coordenação do cosmógrafo Paulo Sobreira.

O céu de 2021 será marcado por fenômenos astronômicos importantes como eclipses, superluas e chuvas de meteoros. Para acompanhar esses eventos e conhecer mais sobre os astros, a Universidade Livre de Educação Cósmica (Unikósmica) lança o Planetário Virtual Unikósmica na próxima terça-feira (19), às 19h30, com transmissão ao vivo em sua página do Facebook unikosmica.

O programa será realizado mensalmente com coordenação do cosmógrafo Paulo Sobreira, professor associado da Universidade Federal de Goiás (UFG) – Planetário Juan Bernardino Marques Barrio. “Todos os dias, o Sol e os astros noturnos nos convidam a observá-los e a compreendê-los. Com a criação de um planetário virtual podemos ter acesso às curiosidades e informações sobre esses fenômenos que ocorrerão ao longo do ano. Vamos celebrar o céu de 2021?”, convida Sobreira, que também é secretário e ex-presidente da Asociación de Planetarios de América del Sur.


Campanha nos convida a acompanhar eventos astronômicos através dos encontros virtuais do Planetário Virtual Unikósmica.
Fonte: Universidade Livre de Educação Cósmica



O planetário integra a proposta educacional da Unikósmica, estruturada na transmissão de conhecimentos em três pilares: a humanidade, o meio ambiente e o cosmos. Para promover os encontros virtuais com o professor Paulo Sobreira, durante o lançamento do programa será apresentada a campanha “Você já olhou para o céu hoje?”, um convite à contemplação das belezas celestes.

 

 Serviço: Planetário Virtual Unikósmica

Quando: Terça-feira, 19/01, às 19h30

Onde: Facebook unikosmica

Já está no ar a Edição 273 da Revista UFO. Aproveite!

Outubro de 2019

Portais Dimensionais