DESTAQUE

Unidentified: a série que estreia hoje no History mudará a visão da Ufologia

Por
31 de Maio de 2019
Divulgação
Créditos: TTSA/History

Quem está por dentro dos últimos desacobertamentos de arquivos UFO, sabe que hoje é um dia especial no History Channel. Vai ao ar, hoje (31), a série Unidentified: Inside America’s UFO Investigation, que possui em seu elenco os maiores divulgadores de avistamentos da atualidade: pilotos da marinha e ex-integrantes do governo americano, hoje membros da To the Star Academy (TTSA), promotora do documentário. O elenco foi a peça chave para influenciar a Marinha americana a dar uma olhada mais de perto nos UFOs, conforme relatado em Politico pelo membro do elenco Bryan Bender.

O artigo de Bender, e um novo artigo no New York Times, que inclui depoimentos de testemunhas da Marinha, atingiu a mídia como uma tempestade. Agora, no meio do fervor midiático, o History lançou esses clipes de entrevistas com alguns desses pilotos.

  

Veja um trecho legendado do que vem por aí nessa série:

Trecho legendando da sérei quando o ex-piloto da marinha, tenente Ryan Graves, relembra sua experiência em encontrar UFOs enquanto esteve no USS Theodore Roosevelt. O piloto da Marinha, tenente Danny Aucoin, discute suas experiências em encontrar UFOs enquanto estava em serviço ativo na Marinha.  EGraves faz a alegação chocante de que vários UFOs apareceram no Oriente Médio sobre o Golfo Pérsico, enquanto o grupo de ataque do porta-aviões estava lançando ataques aéreos na Síria.

 

O primeiro episódio de Unidentified: Inside America’s UFO Investigation no History Channel usa um formato intimista para presentar uma investigação sem precedentes.  Os reality shows de UFOs vêm e vão, mas o que torna a Unidentified  única é a credibilidade dos investigadores e testemunhas da série. De um ex-oficial de inteligência de carreira, um ex-subsecretário adjunto de Defesa para a Inteligência e vários pilotos de caça a jato, fica claro que a pesquisa sobre o que são os UFOs é mais legítima do que nunca.

Unidentified segue as investigações UFO de Luis Elizondo e da To The Stars Academy (TTSA). Elizondo é um ex-oficial de inteligência que renunciou em outubro de 2017. Nesse mesmo mês, o ex-líder do Blink-182, Tom DeLonge, anunciou a criação da TTSA, uma organização focada em pesquisar o desconhecido com uma impressionante lista de membros. Elizondo estava nessa lista. Durante a coletiva de imprensa que anunciou a TTSA, Elizondo afirmou que ele deixou seu emprego no Pentágono porque um de seus postos implicava investigar casos militares de UFOs e ele achava que o Departamento de Defesa (DoD) não estava levando o assunto a sério o suficiente.

Em dezembro seguinte, o New York Times, seguido por Politico e Washington Post, publicou artigos fornecendo mais informações sobre o antigo programa de UFOs de Elizondo, chamado Programa Avançado de Identificação de Ameaças Aeroespaciais (AATIP). A história atraiu manchetes em todo o mundo e criou interesses públicos sobre a natureza do projeto secreto do Pentágono. History's Unidentified pretende fornecer informações sobre as investigações da AATIP e as descobertas mais recentes da TTSA.

Unidentified será uma série de seis partes. O primeiro episódio nos apresenta os membros da equipe TTSA e cobre um fantástico encontro UFO, conforme contado pela testemunha, todos os quais estavam no serviço ativo com a Marinha quando os contatos ocorreram. 

O artigo do New York Times  que evidenciou a história da AATIP também incluiu detalhes sobre um dos casos mais empolgantes da AATIP. Durante vários dias, em novembro de 2004, o Nimitz Aircraft Strike Group capturou objetos no radar que realizavam manobras incomuns. Durante um exercício de treinamento, vários caças a jato F-18 foram desviados para dar uma olhada mais de perto em um dos objetos. O comandante David Fravor conseguiu a melhor visão. Ele descreve a visão de um objeto que parecia um Tic Tac branco de 12 metros de comprimento que realizou manobras notáveis. Este caso é revisado em detalhes no primeiro episódio de Unidentified.

As principais redes de notícias têm entrevistado Fravor, da  CNN  à  Fox News. No entanto, seu colega de ala, um piloto que queria permanecer anônimo, não falou publicamente. Ele finalmente conta sua história em Unidentified. Ele dá seu testemunho em baixa luminosidade com uma sombra escura sobre o rosto para que ele possa permanecer anônimo. Fravor e seu parceiro fazem um ótimo trabalho transmitindo a excitação e a ansiedade de atacar um aparente UFO com um caça a jato.

A série estreia hoje no Canal History, após o Ancients Aliens, nos Estados Unidos, e ainda não tem data marcada para estreia no Brasil.

Saiba mais detalhes sobre a série no History Channel.

Fonte: TTSA, Canal João Marcelo e Tunguska Legendas

 

Veja Mais:

Pilotos da Marinha americana relatam seus encontros com UFOs

De acordo com cientistas, água teria origem extraterrestre

Primeiro agroglifo da temporada no Reino Unido apresenta sinais de fraude

Plano da NASA revelado: 37 aeronaves e um pouso lunar

Pentágono admite a investigação de UFOs

O que Bob Lazar tem em comum com o comportamento atual do Pentágono?

  

Já está no ar a Edição 268 da Revista UFO. Aproveite!

Maio de 2019

Jung e os UFOs

UPDATED CACHE