DESTAQUE

Uma frota de UFOs interrompeu atividades em aeroporto no Peru

Por
09 de Março de 2017
Panorâmica do Aeroporto Jorge Chávez no Peru, que teve suas atividades interrompidas pela presença de UFOs
Créditos: Arquivo

Entre os melhores casos envolvendo a presença de objetos voadores não identificados em nossos céus, aqueles que acontecem nas proximidades de aeroportos se revestem de especial importância. Não só pela quantidade e qualidade das testemunhas, pois costumam envolver pilotos de aviões e controladores de voo, mas também pela grande repercussão que normalmente têm, diante dos transtornos, atrasos e desvios de rota que geralmente provocam, tornando quase impossível acobertar tais fatos.

Foi o que ocorreu em 12 de fevereiro último, às 19h38, sobre o Aeroporto Jorge Chávez no Peru. É o mais importante e movimentado daquele país, situado em Callao, cidade a 10 quilômetros da capital Lima. O incidente envolveu a presença de cerca de 12 UFOs, causando a suspensão das operações no aeroporto. Ufólogos peruanos afirmam que a Corporação Peruana de Aeroportos e Aviação Comercial (Corpac), preparou um documento oficial sobre o incidente. O pesquisador Mario Zegarra afirma que a Corpac preencheu e arquivou documentos oficiais descrevendo detalhadamente o incidente e todas as suas repercussões.

De acordo com Zegarra, há registros e gravações de conversas entre a torre de controle e vários pilotos de aeronaves comerciais que não puderam decolar ou aterrissar no aeroporto. A interrupção dos voos durou pelo menos três horas. Conforme o pesquisador afirma: "O radar do Aeroporto Jorge Chavez detectou 12 contatos não identificados, utilizando para cada um o código 0000, que significa UFO". Joshue Cornejo, outro pesquisador, afirma que um dos objetos foi filmado utilizando equipamento de visão noturna, e que o grupo de UFOs não podia ser visto sem a utilização de equipamentos especiais. O incidente terminou quando todos os 12 objetos se afastaram e desapareceram, quando então o aeroporto retornou às operações normais. O pesquisador Mario Zegarra irá apresentar uma conferência a respeito do incidente em 11 de março em Miraflores.

crédito: Arquivo
Duas imagens que têm sido apresentadas como sendo da esquadrilha de UFOs que causou transtornos no principal aeroporto do Peru
Duas imagens que têm sido apresentadas como sendo da esquadrilha de UFOs que causou transtornos no principal aeroporto do Peru

Mario Zegarra e Joshue Cornejo falam sobre o caso neste vídeo

Avião de passageiros quase colidiu com UFO

Pilotos têm encontro com UFO em Rio Grande, Argentina

Suposto UFO causa desvios e atrasos em aeroporto da China

UFOs no Aeroporto de Delhi deixam Força Aérea Indiana em alerta

Perseguição do avião da Azul por UFO evidencia o controle militar do espaço aéreo

UFO observado por tripulação de avião cargueiro

Avião faz pouso de emergência ao encontrar um UFO no Canadá

Saiba mais:

Livro: Terra Vigiada

crédito: Revista UFO
Terra Vigiada
Terra Vigiada

Terra Vigiada não é um livro comum, mas um verdadeiro dossiê fartamente documentado que comprova que inteligências extraterrestres observam e monitoram nossos arsenais atômicos. O livro contém dezenas de depoimentos prestados por militares norte-americanos que testemunharam a manifestação de discos voadores sobre áreas de testes nucleares, nas décadas de 40 a 70, comprovando que outras espécies cósmicas mantêm nossas atividades bélicas sob severa e contínua vigilância. Hastings vai mais além e mostra em Terra Vigiada que não é incomum discos voadores interferirem nos experimentos de lançamento, muitas vezes inutilizando as ogivas nucleares a serem detonadas, ou sobrevoarem silos de mísseis armados.

DVD: UFOs: Evidências Definitivas

Já está no ar a Edição 219 da Revista UFO. Aproveite!

Janeiro de 2015

Claro, eles voltaram!

UPDATED CACHE