DESTAQUE

Uma das fotos mais famosas da Ufologia Mundial irá a leilão

Por
29 de Novembro de 2019
UFO clicado por Eduard Albert Meier, em 1975, na Suíça, e usado na série Arquivo X com a campanha I Want to Believe
Créditos: X-Files/ Billy Meier

O leilão online da Sotheby's Space Photography inclui um extraordinário agrupamento de fotografias tiradas pelo controverso  Eduard Albert "Billy"Meier. Uma das fotografias do grupo foi usada na série de televisão Arquivo X [1993], tornando-a uma das fotografias de UFO mais famosas de todos os tempos.

"Senhor Mulder, por que aqueles como você, que acreditam na existência de vida extraterrestre, não são dissuadidos por todas as evidências em contrário?"
"Porque todas as evidências em contrário não são totalmente dissuasivas".

Essa brincadeira é trocada entre dois personagens principais - o agente especial do FBI Fox Mulder e seu informante, Deep Throat [Garganta Profunda] - na primeira temporada da série de televisão Arquivo X , que foi ao ar de 1993 a 2002. As falas capturam sucintamente o tema principal explorado no programa: a tensão entre conhecer que não há fatos científicos sobre a atividade paranormal e a existência de vida extraterrestre e, no entanto, apesar de todas as evidências, ainda querer acreditar.

Série X-Files, com o icônico e original cartaz "I Want To Believe" com a foto tirada por Billy Meier

"Eu quero acreditar" continua a ser o slogan icônico da série Arquivo X amparado, em parte, por um cartaz atraente pendurado acima da mesa de Mulder. O pôster mostra a frase colocada sobre uma impressionante fotografia de um UFO que paira sobre a silhueta irregular de uma floresta de coníferas. Masa origem do pôster revela uma história convincente, sobre uma das figuras mais controversas e significativa da história da Ufologia: Eduard Albert "Billy"Meier.


Foto  de "Billy"  em 3 de março a 14 de junho de 1975. Uma das 6 fotos na venda da Sotheby's Space Photography.

Meier, um nativo de Schmidrüti, na Suíça, há muito tempo é considerado um contatado extraterrestre e é o fundador da religião Freie Interessengemeinschaft for Grenz- und Geisteswissenschafter und Ufologiestudien [Comunidade Livre de Interesses para Ciências Fronteiriças e Espirituais e Estudos Ufológicos]Nascido em 1937, Meier atesta que seu primeiro encontro sobrenatural ocorreu durante a infância e continuou, de vez em quando, por décadas. Em 1975, ele decidiu fotografar sua experiência. O leilão online da Sotheby's Space Photography inclui três lotes de fotografias de Meier, que de acordo com ele, representam a visita interestelar de uma espaçonave do planeta Erra. Saiba mais sobre o caso Billy Meier em artigos da Revista UFO;

"Visita de UFOS", por Billy Meier, em 1976. US $  6.000 a US $ 9.000.

primeiro lote mostra três UFOs pairando sobre as montanhas de Bachtelhörnli, na Suíça, na manhã e noite de 28 de março de 1976. Esta série de fotografias (incluídas nos lotes 213-215) está entre as imagens mais divulgadas e bem documentadas do Fenômeno UFO já registradas.


"Visita de UFOS", 3 de março a 14 de junho dde 1975. US $ 6.000 a 9.000.

segundo lote inclui duas fotografias que parecem mostrar um único UFO movendo-se lentamente sobre a cidade de Berg Rumlikon, na Suíça, em 14 de junho de 1975, às 13h16 e 13h20, e quatro imagens representando um único UFO em um monte florestal de Schmidrüti, Suíça, em 18 de março de 1975, das 16h45 às 17h40.

O pôster ficou pendurado no escritório de Mulder nas três primeiras temporadas do programa, mas foi trocado na quarta temporada devido a um processo de propriedade intelectual iniciado por Meier, pois os criadores do programa nunca obtiveram sua permissão para usar a imagem. Na reinicialização do programa, em 2016, os criadores compensaram isso e obtiveram permissão de Meier para usar duas de suas fotografias no trailer, uma das quais faz parte do lote 214 (imagem 61 ) e a outra, parte do lote 213 (imagem 187 ).


"Visita de UFOS", em 18 de março de 1975. US $ 4.000 a 6.000.

E o terceiro lote inclui quatro fotografias, duas mostrando um único UFO se movendo lentamente sobre uma área arborizada de Winkelriet-Wetzikon, na Suíça, em 18 de março de 1975, aproximadamente às 09h08, uma imagem representando um único UFO em uma área florestal de Schmidrüti, Suíça, em 18 de março de 1975, às 17h22 e um único UFO pairando sobre a pequena cidade de Berg Rumlikon em 14 de junho de 1975 às 13h16.

As fotografias de Meier ganharam maior importância e escrutínio graças ao tenente coronel Wendell Stevens, da Força Aérea dos Estados Unidos (USAF), um piloto que coletou mídias relacionadas a UFOs para o Projeto Blue Book [Livro Azul]. Depois que se aposentou, Stevens continuou a investigar mais de 100 casos de UFOs. Quando Stevens se deparou com o Caso Meier, ele reuniu uma equipe de investigadores particulares dos Estados Unidos para pesquisar as evidências em laboratórios, incluindo o Laboratório de Propulsão a Jato da NASA, na tentativa de determinar sua autenticidade. 

As fotos foram entregues diretamente a Stevens por Meier ou vendidas pelo custo do desenvolvimento. Entre os anos 60 e o início dos anos 80, Meier fez 1.476 fotos e 34 filmes, dos quais cerca de 600 fotos e nove filmes eram de UFOs.

Meier e Stevens queriam acreditar, assim como Mulder. E, talvez, apesar de tudo, os arrematantes desse leilão também queiram. A chance para adquirir essas icônicas fotografias vai até dia 03 de dezembro, às 12h00 pelo site www.sothebys.com.

Fonte: Sothebys.com

Já está no ar a Edição 274 da Revista UFO. Aproveite!

Novembro de 2019

Anunnakis nas Américas