DESTAQUE

Um UFO aparece durante a erupção do vulcão Cumbre Vieja

Por
06 de Outubro de 2021
Assim como em outras erupções, um UFO foi avistado no mais recente Cumbre Vieja.
Créditos: GettyImages

Já se passaram algumas semanas desde a erupção do vulcão Cumbre Vieja, em 19 de setembro, que está causando muita destruição. No entanto, em meio a toda essa loucura vulcânica, alguns viram um estranho objeto voando muito perto de sua boca.

Alguns internautas que têm acompanhado a evolução do Cumbre Vieja por meio de transmissões do YouTube detectaram uma anomalia voando perto da boca do vulcão. O objeto misterioso foi visto pelo usuário rshaqman e carregado no YouTube em 29 de setembro. Nas imagens nota-se a forte atividade vulcânica na ilha de La Palma, mas em um determinado momento um orbe branco aparece ao seu lado, a uma velocidade constante. Mas depois de alguns segundos ele muda de direção e vai direto para a boca. Parece contornar e até parar na frente da lava. Nesse ponto, ele permanece por alguns segundos, até que de repente desaparece.

“Enquanto assistia ao streaming da erupção do vulcão de La Palma, algo estranho entrou na tela, uma luz brilhante se moveu ao redor do vulcão até que desapareceu repentinamente”, explica rshaqman na descrição do vídeo. “Interessante ver na velocidade 2x.” Ao final, o estranho objeto simplesmente desaparece. O vídeo tem causado grande rebuliço nas redes sociais, onde muitos internautas se surpreenderam com as imagens e quiseram expor suas teorias e opiniões. Alguns ufólogos acreditam que o vulcão Cumbre Vieja seja o lar de uma base alienígena secreta.

As estimativas são as de que o UFO teria entre 30m e 40m de diâmetro. Além disso, acrescentam que a mesma suposta base subterrânea estaria ligada ao caso histórico ocorrido nas Ilhas Canárias em 1976, onde centenas de pessoas testemunharam um estranho fenômeno que ocasionou a abertura de um arquivo de UFOs pela Força Aérea. Outros sugeriram que esta é uma evidência clara de que os UFOs usam vulcões para acessar a “Terra Oca”, embora seja possível que civilizações extraterrestres ou intraterrestres usem o Cumbre Vieja como fonte de energia. Quer seja verdade ou não, o que está claro é que este não foi o único UFO visto sobre vulcões em erupção.


Assista acima as imagens do estranho objeto.
Fonte: Mundo Esotérico y Paranormal

Muitos viram estranhos objetos voadores antes, durante e depois de erupções vulcânicas, principalmente na América do Sul. A internet está cheia de vídeos de UFOs durante as emissões, particularmente no vulcão Popocatépetl. Centenas de testemunhas viram objetos voadores peculiares na área: UFOs cilíndricos e velozes acessando o interior do vulcão, voando sobre ele e até mesmo desaparecendo repentinamente no sopé.

Mas também deve ser adicionado que os mais céticos não concordam com todas essas explicações. Eles consideram que o objeto estranho poderia ser simplesmente um drone. Salientam que a equipe de drones do Instituto Geológico e Mineiro de Espanha (IGME), com a colaboração do Grupo de Emergência e Resgate (GES) do Governo das Ilhas Canárias, registrou imagens espetaculares do alinhamento das bocas de emissão de lava na sexta-feira, 01 de outubro, do vulcão Cumbre Vieja.

Eles também sugerem que possa ser pareidolia, o fenômeno psicológico no qual as pessoas veem formas reconhecíveis em nuvens, rochas ou objetos não relacionados. Mas a teoria cética contrasta com a maneira como criações humanas como helicópteros, drones e aviões não poderiam voar tão perto ou entrar em vulcões devido aos altos níveis de cinzas e calor intenso (entre 850°C e 1200°C). Nos resta observar.

Fonte

Já está no ar a Edição 285 da Revista UFO. Aproveite!

Junho de 2021

Quando eles são hostis aos humanos