DESTAQUE

UFOs na Antártida é um dos mais importantes livros da Biblioteca UFO

Por
09 de Novembro de 2017
Base argentina na Ilha Decepción, palco de um impressionante avistamento de UFOs descrito na obra
Créditos: Histarmar

Rubén Morales é reconhecido como um dos principais pesquisadores da Ufologia Argentina. Sua atuação acadêmica se dá como psicólogo social e professor de comunicação política da Universidade Salvador, em Buenos Aires, e segue uma linha estritamente científica no tocante ao estudo do Fenômeno UFO. Na entrevista concedida para a edição 241 da Revista UFO ele afirmou: "Muitos ufólogos reclamam que suas atividades são ignoradas pela ciência ortodoxa, mas quando começamos a estudar seus currículos percebemos seu baixo nível de formação acadêmica... Não somos formados em ciência alguma".

O pesquisador argentino se dedica à Ufologia desde os anos 70, mantendo um contato próximo com vários militares daquele país e pesquisando pacientemente relatos de aparições de UFOs na Antártida. Além disso obteve documentação oficial e arquivos desclassificados, e também reuniu reportagens a respeito de avistamentos de discos voadores na região. Rubén Morales destaca a qualidade dos relatos, já que as testemunhas desses incidentes são as pessoas que vivem e trabalham nas bases de vários países que realizam pesquisas no Polo Sul, sendo a maior parte delas cientistas e técnicos de alto nível e também militares, dotadas de uma bagagem de conhecimentos e cultura que as torna capazes de apresentar relatos precisos do que observaram.

Los OVNIs de La Antártida, o título de seu livro lançado na Argentina, tornou-se em pouco tempo um bestseller, e foi lançado com exclusividade no Brasil pela Coleção Biblioteca UFO como UFOs na Antártida. É um compêndio de informações obtidas graças a uma pesquisa séria e sistemática, e surpreende o leitor com a constatação do altíssimo nível da pesquisa ufológica oficial que se fazia na Argentina em meados dos anos 60. Por volta de 1965 a Força Aérea e a Marinha daquele país realizavam pesquisas sérias sobre os UFOs, e até a imprensa fazia uma grande cobertura a respeito, como o que aconteceu nos eventos de julho de 1965. Nesse período aconteceu uma autêntica revoada de discos voadores sobre as bases argentinas de Decepción e Orcada, a base chilena Presidente Aguirre Cerdá e a Base B britânica.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES E DETALHADAS SOBRE A PRESENÇA ALIENÍGENA NA ANTÁRTIDA

crédito: Revista UFO
UFOs na Antártida
UFOs na Antártida

O caso foi testemunhado e investigado pelo capitão de fragata Daniel Alberto Perissé, comandante do Destacamento Naval Decepción. Rubén Morales conheceu Daniel Perissé ainda em vida, e foi fundamental para a publicação do livro deste, Fenómeno OVNI: Reflexiones, Investigaciones y Estudios (Fenômeno UFO: Reflexões, Investigações e Estudos, Instituto de Publicações Navais, 2008). O extraordinário caso da Ilha de Decepción é detalhado no livro de Rubén Morales UFOs na Antártida, da Coleção Biblioteca UFO, uma das mais importantes obras sobre Ufologia a serem publicadas no Brasil. A obra enfatiza que a presença de bases de vários países, todos participantes do Tratado Antártico de dezembro de 1959, traz importantes resultados em termos de conhecimentos científicos graças às pesquisas ali realizadas. Além disso outro tipo de pesquisa, a dos casos ufológicos testemunhados por pessoal altamente qualificado que trabalha no Continente Gelado, pode vir a se revelar tão fundamental quanto para a sociedade terrestre.

crédito: Revista UFO
Rubén Morales no UFOZ 2016
Rubén Morales no UFOZ 2016

Leia uma degustação do livro

Confira o trailer da obra

Conheça e adquira UFOs na Antártida, de Rubén Morales

Discussões acaloradas e muitas novidades no Fórum Mundial de Ufologia

É uma fraude a máquina alienígena encontrada na Antártida

OSNIs: Segredos dos Russos é o novo livro da Biblioteca UFO

Livro da Biblioteca UFO descreve como uma avançada cultura foi extinta por uma catástrofe primordial

Já está no ar a Edição 239 da Revista UFO. Aproveite!

Outubro de 2016

Eles têm bases em nossos oceanos?