DESTAQUE

UFOs na Antártida é o mais novo lançamento da Biblioteca UFO

Por
20 de Dezembro de 2016
UFOs na Antártida, mais um grande sucesso da Coleção Biblioteca UFO
Créditos: Revista UFO

UFOs na Antártida, mais novo livro da Biblioteca UFO, é a versão nacional de Los OVNIs de La Antártida, de autoria do psicólogo social e professor de Comunicação Política na Universidad del Salvador de Buenos Aires (USAL), Rubén Morales. Especialista em temas antárticos, escreveu diversos textos e artigos a respeito, o que lhe rendeu por duas vezes o prêmio Almirante Irizar, atribuído aos melhores trabalhos sobre o Continente Gelado pelo Boletín del Centro Naval de Buenos Aires. Um dos mais conhecidos ufólogos argentinos, pertenceu à Comisión de Investigaciones Ufológicas (CIU), grupo civil responsável pela revista Ufopress, e hoje organiza ao lado de Mario Lupo a série Café Ufológico RIO54, reuniões mensais em Buenos Aires.

A Antártida tem sido intensamente pesquisada desde meados dos anos 50, com bases científicas de diversos países, incluindo o Brasil, mas permanece em grande parte desconhecida. Entre os mistérios do Continente Gelado ainda figuram avistamentos de UFOs em variados graus, entre os quais o do cientista brasileiro Rubens Junqueira Vilella, primeiro brasileiro a chegar ao polo sul. Em sua segunda expedição à Antártida, em 16 de março de 1961, ele avistou um UFO que cruzou o céu. Ao longo das décadas de presença humana nesse local inóspito os cientistas, pesquisadores e militares que participam das expedições dos países signatários do Tratado Antártico realizaram inúmeras observações de objetos voadores não identificados, mas poucos relatos a respeito são conhecidos.

Rubén Morales, que vem se dedicando à Ufologia desde o início dos anos 70, reuniu pacientemente uma grande compilação de informes, relatórios e histórias sobre avistamentos de UFOs na Antártida, por parte de testemunhas de diversos países. Além disso conseguiu obter documentação oficial, reportagens e arquivos desclassificados que comprovam a presença desses misteriosos visitantes na Antártida, em um minucioso trabalho que levou mais de dez anos para ser completado. Embora nunca tenha visitado o Continente Gelado, ele fez um trabalho metódico, conforme explica em entrevista: "No meu livro, a recopilação testemunhal está cruzada com fontes documentais e jornalísticas, selecionadas com critérios que priorizam a qualidade — e há nele, ainda, casos ufológicos reportados em bases austrais de diversos países, como Estados Unidos, União Soviética, África do Sul, Nova Zelândia etc.".

crédito: Revista UFO
UFOs na Antártida
UFOs na Antártida

QUALIDADE DAS TESTEMUNHAS


O pesquisador argentino afirma que avistamentos na Antártida podem ser observados em condições mais favoráveis, graças à suas paisagens e céu limpos. Além disso, afirma que o fator humano é importantíssimo, pois ali as testemunhas são cientistas ou militares de altíssimo nível, conforme explica: "São pessoas treinadas na observação técnica e científica e na elaboração de documentos, o que nos obriga a revisitar seus relatórios de casos ufológicos com o máximo de cuidado, até aos mínimos detalhes. Afinal, que outra coisa podemos fazer quando uma das testemunhas é o reconhecido cientista neozelandês Claude Taylor, ou o experimentado meteorologista Rubens Junqueira Villela, o primeiro brasileiro a chegar ao Polo Sul?".

UFOs na Antártida é um compêndio das principais observações de UFOs no local menos conhecido da Terra, trazendo relatos de alto nível a respeito de impressionantes ocorrências que até hoje eram pouco conhecidas. Várias ocorrências chegaram mesmo a ser admitidas de forma oficial, por países como Argentina e Chile e seu autor, Rubén Morales, teve ainda o cuidado de compilar os testemunhos ao lado de fontes documentais e jornalísticas, em um trabalho cuidadoso que resultou em um grande sucesso de vendas na Argentina. O livro agora está disponível com exclusividade no Brasil pela coleção Biblioteca UFO, em um documento histórico que superou todas as expectativas e já se configura em um grande sucesso na Ufologia Brasileira.

crédito: Arquivo Revista UFO
Rubén Morales
Rubén Morales

Conheça e adquira UFOs na Antártida, de Rubén Morales

Leia uma degustação do livro

Discussões acaloradas e muitas novidades no Fórum Mundial de Ufologia

Fórum Mundial de Ufologia terminou no domingo com absoluto sucesso

Somos Todos ETs é o mais novo livro da Biblioteca UFO

OSNIs: Segredos dos Russos é o novo livro da Biblioteca UFO

Já está no ar a Edição 144 da Revista UFO. Aproveite!

Agosto de 2008

Uma análise atual e realista do cenário que nos espera