DESTAQUE

UFOs na Antártida é mais um sucesso da Biblioteca UFO

Por
05 de Abril de 2017
UFOs na Antártida é uma das obras mais elogiadas e bem sucedidas da Biblioteca UFO, leia a degustação e confira o trailer
Créditos: Revista UFO

A Antártida tem sido alvo de ativa e intensa investigação desde meados dos anos 50 até hoje. Em dezembro de 1959 foi assinado o Tratado Antártico, que desde então foi expandido e hoje conta com 31 nações, inclusive o Brasil, que mantém programas de pesquisa científica nas bases espalhadas pelo continente. Isso faz com que a absoluta maioria dos habitantes temporários dessa região seja formada por indivíduos altamente qualificados, entre técnicos, cientistas e militares com variadas especialidades. De acordo com o pesquisador Rubén Morales, especialistas em temas antárticos e um dos mais conhecidos ufólogos argentinos, isso torna os relatos de observações de UFOs na Antártida extremamente importantes

Diz Morales a respeito: "São pessoas treinadas na observação técnica e científica e na elaboração de documentos, o que nos obriga a revisitar seus relatórios de casos ufológicos com o máximo de cuidado, até aos mínimos detalhes. Afinal, que outra coisa podemos fazer quando uma das testemunhas é o reconhecido cientista neozelandês Claude Taylor, ou o experimentado meteorologista Rubens Junqueira Villela, o primeiro brasileiro a chegar ao Polo Sul?". A casuística ufológica na região nunca esteve entre os principais assuntos da Ufologia Mundial, contudo o interesse vem crescendo devido à qualidade das testemunhas, daí o imenso sucesso que Los OVNIs de La Antártida, obra de Rubén Morales, teve em seu país natal. É esse livro que foi traduzido para o português e lançado com exclusividade no Brasil pela Coleção Biblioteca UFO, com o título UFOs na Antártida.

Nele, o leitor pode conferir o resultado de dez anos de paciente trabalho de Morales, nos quais compilou informações em primeira mão, documentos oficiais, reportagens e arquivos governamentais liberados, que comprovam uma complexa e rica casuística ufológica no Continente Gelado, trazendo ocorrências observadas sobre bases de diversos países, como Estados Unidos, África do Sul, Nova Zelândia, Rússia e outros. O autor ainda se aproveita de informações obtidas por seu próprio governo, e testemunhas militares importantes como o capitão de fragata Daniel Alberto Perissé. Este era comandante do Destacamento Naval Decepción em 1965, quanto foi o principal investigador de um impressionante caso testemunhado por ele mesmo e outros militares e cientistas. Na ocasião, as bases argentinas de Decepción e Orcada, a base chilena Presidente Aguirre Cerdá e a Base B britânica foram sobrevoadas pelo que foi descrito como uma frota de discos voadores.

crédito: Arquivo Revista UFO
Rubén Morales
Rubén Morales

CASOS DE ENORME REPERCUSSÃO DESCRITOS EM DETALHES INÉDITOS

Em 1965 tanto a Marinha quanto a Força Aérea Argentina investigavam ativamente os UFOs, e assim o caso teve uma enorme repercussão na imprensa daquele país. O resultado é descrito em poucas palavras logo no início de UFOs na Antártida:

Na manhã do dia 07 de julho de 1965, um comunicado da Secretaria da Marinha informava à população que haviam sido avistados objetos estranhos sobre várias bases antárticas e para maior certeza ressaltava que tinham características muito diferentes às de qualquer aparelho ou fenômeno aéreo conhecido. Nesse dia os discos voadores foram notícia de primeira página. Todos os jornais reproduziram o comunicado que reconhecia pela primeira vez e de maneira indubitável que esses misteriosos visitantes haviam sobrevoado a Antártida. A gazeta da Armada (Marinha) afirmava de maneira categórica a existência dos UFOs, com o que nosso país abria um precedente a nível mundial.

A Antártida é o local menos conhecido da Terra, e seu vasto potencial permanece inexplorado mesmo diante dos crescentes esforços de pesquisa de várias nações. Conhecimentos nas mais diversas áreas são ali produzidos nas várias bases das nações que tem estudado suas condições, clima, biologia e mais uma variada gama de campos de interesse. E, como comprovam as ocorrências descritas em UFOs na Antártida, mais um capítulo do conhecimento humano está sendo aberto no Continente Gelado. A qualidade ímpar das pessoas que ali vivem e trabalham, mais as condições ambientais e meteorológicas ideais para observação, tornam os relatos de atividade de UFOs na região precisos e dotados de valiosos detalhes. UFOs na Antártida, um dos novos lançamentos da Coleção Biblioteca UFO, descreve detalhadamente algumas das mais impressionantes ocorrências ufológicas do mundo, e já se tornou um dos maiores sucessos entre os livros da Revista UFO.

crédito: Revista UFO
UFOs na Antártida
UFOs na Antártida

Leia uma degustação do livro

Confira o trailer da obra

Conheça e adquira UFOs na Antártida, de Rubén Morales

Discussões acaloradas e muitas novidades no Fórum Mundial de Ufologia

Somos Todos ETs é o mais novo livro da Biblioteca UFO

OSNIs: Segredos dos Russos é o novo livro da Biblioteca UFO

Guia da Tipologia dos UFOs, o mais novo sucesso da Revista UFO

David Jacobs é o autor do mais novo livro da Biblioteca UFO

Já está no ar a Edição 241 da Revista UFO. Aproveite!

Dezembro de 2016

Um dia a história terá que ser rescrita

UPDATED CACHE