DESTAQUE

UFOs foram vistos pelo menos três vezes recentemente em um ponto importante na Argentina

Por
07 de Abril de 2021
O grande número de avistamentos teria alguma relação com o observatório Pierre Auger ou a estação da Agência Espacial Europeia?
Créditos: ESA

Algo estranho está acontecendo nos céus de Malargüe, Argentina - vários avistamentos de UFOs ocorreram recentemente e a mídia argentina os está cobrindo de forma magistral. O que são esses UFOs? O que os está atraindo para esta cidade? Terá algo a ver com os observatórios espaciais de lá?

“Eu e alguns amigos de Alvear pedalávamos pela zona dos Castelos da Pincheira, em Malargüe. Tiramos várias fotos da paisagem, e em uma, isso aparece”, disse Lucio Aguirre. “Isso” é um UFO fotografado e postado no Facebook por ele e pelo grupo La Provincia em 31 de março deste ano, comentando que se parece com um “disco-voador”, destacando que esta “(...) é a terceira vez no ano que ocorre um caso semelhante na província de Mendoza, e os moradores dizem que é uma ‘área comum para avistamentos de UFOs’.”

O local fica no centro-oeste da Argentina, perto da fronteira com o Chile - uma bela área com paisagens deslumbrantes que atraíram os olhos de Aguirre mais do que o “disco-voador” que ele encontrou mais tarde nas fotos, se é mesmo isso que era. Um comentário comum era “borrão na lente” ou uma pedra lançada, que certamente são possibilidades, se este não fosse um ponto de encontro de UFOs.

Em meados de janeiro deste ano, Daniel Castillo, de Salta, que estava viajando para Neuquén, tirou algumas fotos em um mirante da Cuesta El Chihuido, no departamento sul. Então, ao revisar as imagens, ele percebeu um UFO. Cuesta Del Chihuido também está em Malargüe, e o jornal Malargüe A Diario relatou sobre o avistamento de janeiro. Em abril de 2020, duas mulheres dirigindo em direção a essa cidade chamaram a polícia para relatar um objeto voador que as assustou. Felizmente, elas gravaram e compartilharam com o jornal El Ciudadano (assista aqui).


A foto do suposto UFO registrado por Lucio Aguirre e postado em sua conta no Facebook.
Fonte: Lucio Aguirre

O objeto consistia em luzes muito fortes que, às vezes, se apagavam. Além de acompanhá-las ao longo do percurso, ele trocava de cores, fazia movimentos bruscos e as seguia de lado. Embora o vídeo não seja de boa qualidade, as mulheres assustadas podem ser ouvidas nele e é impressionante que apenas aquela luz foi vista no céu. Malargüe abriga o Pierre Auger, um observatório internacional que busca raios cósmicos de ultra alta energia, e a estação terrestre de espaço profundo da Agência Espacial Europeia (ESA), parte de sua rede ESTRACK.

É isso que estaria atraindo os UFOs para Malargüe?  Em março de 2021 houve outro registro, o qual ufólogos fizeram um esforço concentrado para identificar um objeto misterioso em Pie de Palo. Em fevereiro, um UFO em formato de “noz invertida” foi visto por várias testemunhas. Assim, Malargüe está sendo tornando uma área de alta incidência de UFOs. Poderíamos continuar e continuar sobre os avistamentos argentinos porque há muitos relatos por lá. Por enquanto, nossos hermanos ficam a observar.

Fonte

Já está no ar a Edição 271 da Revista UFO. Aproveite!

Agosto de 2019

Abdução em Pascagoula