DESTAQUE

UFOs e armas nucleares: uma ligação ainda misteriosa

Por
27 de Janeiro de 2019
Ilustração
Créditos: Rafael Amorim/UFO

Uma reportagem do programa Sightings apresentado por Tim White e exibida em 1997, aos sábados, na faixa de SyFy do canal USA, mostrava o incrível caso vivenciado por Robert Salas em que UFOs sobrevoaram uma instalação de segurança máxima e desativaram ogivas nucleares de mísseis balísticos. 

O incidente ocorreu no dia 16 de março de 1967 numa base de lançamento de mísseis nucleares que tinha o codinome November e ficava perto da Base Aérea de Malstrom, em Montna, nos Estados Unidos. Por várias horas, os mísseis foram desligados e Salas era o comandante da equipe naquele dia. Segundo ele, os seguranças viram os UFOs sobrevoando o local e um deles sobrevoava o portão principal. Os mísseis foram sendo desligados em sequência.

Doze horas depois, em outra base de codinome Echo, que ficava a 30 km da primeira base, fatos semelhantes se sucederam. Lá, o comandante Donald Crawford também atestou que seus mísseis Minuteman haviam sido desativados e três semanas, após seguranças da Base Echo também avistaram UFOs a sobrevoando. Algumas horas após o incidente na Base Echo, os mísseis voltaram ao normal. Uma investigação oficial foi feita e nenhuma explicação racional foi encontrada. Obviamente, os testemunhos importantes foram suprimidos da investigação oficial.

Assista a reportagem legendada aqui:

Fonte: Canal João Marcelo eTunguska legendas.

 

Já está no ar a Edição 264 da Revista UFO. Aproveite!

Janeiro de 2019

Sexo com ETs