NOTÍCIA

UFOs aparecem em Santa Quitéria e provocam medo

Por Equipe UFO | 28 de Abril de 2016

Casos de avistamentos em estradas isoladas têm ocorrido no interiro do país, como em Santa Quitéria, Ceará
Créditos: Arquivo

UFOs aparecem em Santa Quitéria e provocam medo

Muitos casos envolvendo contatos de primeiro ou segundo grau com UFOs acontecem em estradas, principalmente vias secundárias ligando pequenas cidades em regiões remotas do Brasil. Ocorrências assim têm acontecido em Santa Quitéria, cidade cearense a 222 km da capital Fortaleza, no noroeste do estado. Conforme narrado pelo pesquisador professor Humberto Sales para o periódico A Voz de Santa Quitéria, os contatos na região têm sido frequentes.

Os avistamentos têm ocorrido principalmente na via que liga as localidades de Riacho Novo a Trapiá, envolvendo principalmente motociclistas, sendo que alguns dos casos resultaram em acidentes. Boa parte das testemunhas prefere não se identificar e os casos relatados têm causado medo por toda a região. Muitas das testemunhas afirmam terem sido perseguidas pelos objetos, e algumas delas descrevem efeitos físicos como irritação na pele. Um dos casos envolveu um casal que trafegava para Trapiá quando, nas proximidades de Riacho do Meio, avistaram um UFO realizando evoluções perto de árvores. As testemunhas se assustaram, porém o objeto logo se evadiu e eles prosseguiram em seu trajeto. Outro caso envolveu um grupo de motociclistas vindo da localidade Aprazível, que entrou em pânico ao observar uma luz desconhecida voando baixo. Um deles chegou a cair de sua moto, sem maiores consequências.

Outra testemunha tambem trafegava de moto, e disse: "Estava eu em minha moto levando minha esposa. Estava indo à residência dos meus pais, quando de repente uma luz avermelhada se aproximou de nós. Na hora sentimos um forte calor, daí fugi para o mato e desliguei a moto. Ficamos com muito medo daquilo, achamos que era o tal 'aparelho' que carrega as pessoas para tirar sangue. Após alguns minutos vimos que a luz desapareceu, só aí então que fui empurrando a moto até a casa de meus pais". O professor Humberto Sales descreve que visitou a região com sua equipe para investigar o caso, e conseguiram obter algumas imagens de objetos luminosos que alternavam entre trajetorias erráticas e momentos em que paravam. Sales afirma ter alertado a população da região para não reagir diante de aparições de UFOs, buscar abrigo e não tentar se aproximar deles. O caso ainda está sob investigação.

crédito: Humberto Sales
Foto de um UFO obtida em Santa Quitéria
Foto de um UFO obtida em Santa Quitéria

Visite o site de A Voz de Santa Quitéria

UFOs fazem revoada em Icaraí

Avistamento de UFO sobre estádio em 1982 é tema de documentário

Pilotos têm encontro com UFO em Rio Grande, Argentina

Maior avistamento em massa da Austrália completará 50 anos

Revelando as investigações ufológicas oficiais da Rússia

Pilotos falaram sobre avistamentos de UFOs na FIDAE

Saiba mais:

Livro: MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto

crédito: Revista UFO
MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto
MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto

Há um mistério que acompanha a Ufologia desde o início da Era Moderna dos Discos Voadores, em 1947, e que ainda resta ser decifrado. São os chamados homens de preto, também conhecidos como MIBs, do inglês men in black. Eles vêm há décadas surgindo em cenários de ocorrências ufológicas, muitas vezes apenas observando e noutras abordando com energia tanto testemunhas quanto pesquisadores destes fatos. MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto disseca o assunto como nenhuma obra antes, e o faz sob o comando de um dos maiores especialistas no tema em todo o mundo, o ufólogo inglês naturalizado norte-americano Nick Redfern.

DVD: Aliens: Evidências Secretas

Compartilhe essa notícia:

Saiba mais sobre este assunto na edição 209 da revista

Comentários