DESTAQUE

Ufologia Sem Fronteiras, com Gevaerd, ao vivo: casuística, mistérios do espaço, agroglifos e mais!

Por
13 de Agosto de 2020
Programa Ufologia Sem Fronteiras, com Gevaerd
Créditos: Revista UFO

O programa de hoje discutirá, além de Ufologia e agroglifos, exoplanetas, astrobiologia, buracos negros, vida no universo, novas descobertas da astronomia, exploração do espaço e muito mais com dois cientistas.

Ufologia Sem Fronteiras, com Gevaerd, desta noite virá especial, abordando os mistérios do universo que tanto fascinam o imaginário de todos nós e que nossos visitantes do espaço devem conhecer muito bem. Estrelas gigantes, diversidade de mundos, possibilidades de vida e muito mais serão debatidos hoje à noite.

 O programa, como sempre, será apresentado por Gevaerd e por Thiago Ticchetti, coeditor da Revista UFO, em um formato que já se consagrou junto a nossos espectadores, e vem com muitas notícias incríveis, mostrando como na Ufologia os casos nunca terminam e a pesquisa muitas vezes demora anos para encontrar novos dados.

Especificamente, Gevaerd falará sobre um caso que começou no Peru e agora se descobriu que estava também no Brasil. Além disse conheceremos o patrimônio histórico milenar que foi destruído no Acre, os programas norte-americanos de procura por UFOs e muito mais. Imperdível!

  

Buracos negros, estrelas de nêutrons, exoplanetas e além

 
Carlos Alexandre Wuensche e Dino Nascimento Crédito: Revista UFO

Dizer que o universo é imenso é fácil, mas como entender as proporções que ele tem, de forma que faça sentido em nossas mentes, conhecer seus mistérios, perigos e possibilidades de vida? A resposta a essa emocionante pergunta será, justamente, o tema do programa de hoje, tratado com nossos dois convidados, que são duas feras no assunto: Dino Nascimento e Carlos Alexandre Wuensche.

Nascimento é geomorfólogo, astrônomo, coordenador do programa Astronomia para Todos do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo. É pesquisador e buscador de estrelas B no Hemisfério Sul com emprego de metodologia de espectroscopia média. Coopera no estudo fotométrico com CCD de Estrela Eta Carina. Além de tudo, é músico e consultor da Revista UFO há mais de 20 anos.

Wuensche tem bacharelado em física pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e mestrado pela Divisão de Astrofísica do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) na área de astrofísica de altas energias. Seu doutorado foi em cosmologia experimental. Trabalhou também na Universidade da Califórnia em Santa Bárbara na Estação Polar Amundsen-Scott, no Polo Sul. Atualmente é pesquisador da Divisão de Astrofísica do INPE.


Agroflifo surgido esta semana. Crédito: Crop Circle Connector

E, como sempre, teremos os quadros que são queridinhos do público: Casuísta, direto de Brasília com Thiago Ticchetti e Agroglifos com nosso correspondente na Inglaterra Newton Rampasso, que nos garantiu que trará muitas novidades fantásticas esta semana. Não perca, o programa será incrível!

 

 

Por favor, anote: Ufologia Sem Fronteiras, com Gevaerd, vai ao ar todas as quintas-feiras, pontualmente às 20h00, via YouTube, no canal do Gevaerd. Nos vemos lá!

 

A cada semana nós nos renovamos para trazer o que há de mais importante, real e fidedigno na Ufologia Brasileira e Mundial. São 38 anos de trabalho árduo e responsável e também de muito estudo sobre o Fenômeno UFO. Venha conosco!

 

Para assistir o programa desta noite, por favor, clique aqui

Assista, abaixo, o teaser do programa de hoje:

Assista, abaixo, a edição passada do programa:

Já está no ar a Edição 276 da Revista UFO. Aproveite!

Janeiro de 2020

A Ufologia e seus demônios