DESTAQUE

Ufologia e espiritualidade: participe do primeiro curso da Academia Brasileira de Ufologia em 2021

Por
08 de Janeiro de 2021
Foi dada a largada para um total de 12 cursos pela Academia Brasileira de Ufologia
Créditos: Rafael Amorim

A Academia Brasileira de Ufologia é uma ideia inovadora da Revista UFO para levar Ufologia de qualidade a todo o Brasil, e neste ano terá 12 cursos. O primeiro acaba de ser anunciado e envolve Ufologia, parapsicologia e espiritualidade.

Desde 2018 que a Revista UFO vem promovendo cursos de curta duração, mas grande profundidade sobre os mais diversos aspectos da presença alienígena na Terra e áreas afins. Naquele ano os cursos duravam um final de semana inteiro, mas desde 2020 eles têm apenas um de duração, um sábado das 09h00 às 18h00. 

Em 30 de janeiro ocorrerá o primeiro dos 12 cursos previstos para este ano. O título deste curso é “Ufologia, Espiritualidade e Parapsicologia: Qual é o Ponto de Intersecção?” e ele ser´[a ministrado pelo ufólogo Luiz Ricardo Geddo. Geddo é formado em economia pela Universidade São Judas, com especialização em eletrônica. 

O facilitador deste curso também atua como produtor e apresentador do programa Fenômeno UFO, pela Rede Boa Nova de Rádio, há 19 anos, e pela TV Mundo Maior, há oito anos. Palestrante e articulista, é também pesquisador nas áreas de astronomia, astrofísica, ciências e tecnologia, além de parapsicologia e espiritualismo. É consultor da Revista UFO. 

Conectar dados científicos com dados fornecidos pela espiritualidade

Geddo, um veterano, explica que a Ufologia nos traz fatos e acontecimentos como efeitos paranormais e outros aparentemente sobrenaturais e que não podem ser explicados pela ciência convencional. “Sua pesquisa, além de requerer muitos cuidados, exige mente aberta por parte do investigador e muita capacidade de conectar dados científicos com dados fornecidos pela espiritualidade e pela investigação paranormal, pois os fenômenos extraterrestres transcendem em muito o nosso conhecimento”. 

“Isso exige que se quebre paradigmas para alçar novas etapas de compreensão”, finaliza. O curso administrado por Luiz Ricardo Geddo visa possibilitar a criação de novas hipóteses e metodologias aplicadas na pesquisa da casuística ufológica integrando a ciência com a parapsicologia e a espiritualidade.

O veterano espiritualista e ufólogo com cinco décadas de atuação Ricardo Geddo
Crédito: Revista UFO 

Cada curso da Academia Brasileira de Ufologia é composto por 4 módulos de 90 minutos cada, em que são apresentados em detalhes os elementos que constituem a proposta do curso. Entre os módulos há intervalos para descanso, almoço e respostas a perguntas. 

Veja a seguir quais são os módulos deste curso: 

Módulo 1: Ciência e Conhecimento Espírita. Este módulo visa demonstrar a conexão do conhecimento científico sobre a origem do universo que conhecemos e universos paralelos com as informações fornecidas por espíritos a Allan Kardec, abrangendo outros mundos, sua habitabilidade, a migração de seres espirituais pelo cosmos e a manifestação de extraterrestres em centros espíritas. 

Módulo 2: Parapsicologia: O Que é e Como Pesquisá-la. Neste módulo definiremos parapsicologia e suas áreas de pesquisa, como, por exemplo, o sistema nervoso central, a telepatia, a pré e retrocognição, a hipnose, a clarividência, as experiências de quase morte e as de projeção astral, entre outras manifestações. Uso da transcomunicação instrumental (TCI) no contato com entidades outras dimensões também será um dos temas tratados neste momento do curso. 

Módulo 3: Exemplos de Manifestações Ufológicas e Parapsicológicas do Passado. Descrição: Neste módulo vamos revisitar o documento religioso histórico hindu Bhagavata Purana e conhecer seus ensinamentos ufológicos a luz do nosso conhecimento, e os fenômenos bíblicos, desde o Antigo Testamento até a presença de Jesus na Antiguidade. 

Módulo 4: Análise da Casuística em Relação à Nossa Temática. Descrição: Este momento do curso será destinado a unir o que estudamos, Ufologia, espiritualidade e parapsicologia, analisando as casuísticas ufológicas e as de transcomunicação instrumental, mostrando a importância do estudo científico, paranormal e espiritual para ampliação da compreensão da Ufologia. 

Os cursos da Academia Brasileira de Ufologia têm um valor que cabe em qualquer bolso, de apenas RS$ 100,00, que pode ser parcelado em até 12 vezes pego PagSeguro, que aceita qualquer forma de pagamento existente no país. 

Para se inscrever, clique aqui.

UFO Recomenda

Já está no ar a Edição 281 da Revista UFO. Aproveite!

Novembro de 2020

Marcados por extraterrestres