DESTAQUE

UFO triangular visto nas duas costas norte-americanas

Por
02 de Maio de 2016
UFOs triangulares têm sido vistos há tempos nos Estados Unidos
Créditos: Arquivo

A maior organização ufológica norte-americana, a Rede Mútua de UFOs (Mufon) recebeu registros de avistamentos de enormes objetos de formato triangular nos Estados Unidos, ao longo dos últimos dias. O que chama a atenção é que testemunhas, tanto na costa oeste quanto na costa leste, fazem descrições muito similares a respeito do que observaram. O primeiro avistamento aconteceu às 20h30 do sábado, 30 de abril, e em seu relato para a organização a testemunha, que não quis se identificar, afirmou ter visto o UFO passar silenciosamente nas proximidades de Los Angeles, Califórnia.

O avistamento se deu a cerca de 8 km da cidade, na localidade de Inglewood. O homem e sua família conversavam quando, olhando casualmente para cima, repararam no intruso. A testemunha descreve: "Exatamente às 20h30 passou sobre nós um objeto de forma triangular, com luzes de um tom similar ao amarelo. O objeto ia para oeste, e estava ou muito perto de nós, ou então era muito grande. Não fazia qualquer ruído, e acredito que se movia a uns 80 km/h". A testemunha afirma não ter dúvidas de que estavam observando algo que não fora feito pela mão do homem, e afirma que tentaram obter fotos e vídeos, porém a iluminação do ambiente em que estavam não permitiu. Entretanto elaboraram um croqui do que viram, que enviaram para a Mufon. De acordo com o homem, o UFO se evadiu rapidamente, ainda rumando para Los Angeles.

Pouco mais de 24 horas depois, um objeto muito similar, que se especula que possa ter sido o mesmo, foi visto às 21h15 em Geneva, Ohio, cerca de 3.700 km distante de Los Angeles. A testemunha também escreveu para a Mufon, dizendo ter visto um objeto triangular com sete luzes indo do oeste para o leste. Havia três luzes formando um triângulo na ponta do UFO e em cada lado duas outras luzes. Pela posição desses focos a testemunha deduziu que o objeto era muito grande e afirma não ter tido meios de registrar o acontecimento. Conforme a descrição: "O objeto voou devagar sobre as árvores e eu deixei de vê-lo. Não fazia barulho de jato, mas produzia um tipo de rumor ou zumbido pelo tempo que o observei". A Mufon afirma que irá analisar os dois casos e verificar se existem registros de outros avistamentos no mesmo período. UFOs semelhantes têm sido vistos nos Estados Unidos de forma recorrente nos últimos tempos, como em 14 de novembro de 2010, quando uma testemunha descreveu um imenso UFO triangular do tamanho de um campo de futebol, também na Califórnia. O caso mais famoso permanece como o das Luzes de Phoenix, ocorrido em 13 de maio de 1997.

crédito: Mufon
A testemunha do avistamento em Los Angeles fez este croqui
A testemunha do avistamento em Los Angeles fez este croqui

Visite o site da Mufon

No 16º aniversário das Luzes de Phoenix, mistério permanece

Divulgado novo vídeo sobre as Luzes de Phoenix

Não somos suficientemente espertos para sabermos o que são os UFOs

Míssil confundido com UFO na Califórnia

Míssil quase foi lançado por UFO em 1974

UFO nos céus de Miami era foguete lançando satélite da Marinha

Ministro da Defesa do Japão fala sobre UFOs

Saiba mais:

Livro: Terra Vigiada

DVD: As Luzes de Phoenix

crédito: Revista UFO
As Luzes de Phoenix
As Luzes de Phoenix

Em março de 1997 um fenômeno inacreditável ocorreu em várias localidades do sul dos Estados Unidos. Estranhas luzes no céu, algumas se movendo em formação e outras desenvolvendo manobras independentes, surgiram sobre importantes cidades e foram testemunhadas por cerca de 100 mil pessoas, transformando o caso no maior acontecimento ufológico de todos os tempos. Este documentário mostra o espantoso acontecimento em profundidade. As Luzes de Phoenix: A Maior Manifestação de UFOs Já Vista na Terra é baseado no trabalho investigativo da médica Lynne Kitei e de vários ufólogos, e revela em detalhes o que ocorreu naquela noite, mostrando inúmeras filmagens e fotos obtidas, além de entrevistas a testemunhas e reconstituição dos momentos mais marcantes.

Já está no ar a Edição 224 da Revista UFO. Aproveite!

Julho de 2015

O que os faz virem à Terra?