DESTAQUE

UFO triangular observado em Santa Fé na Argentina

Por
23 de Março de 2017
UFO triangular foi observado na Argentina em 2012, confira o vídeo
Créditos: Arquivo

A pesquisadora argentina Andrea Pérez Simondini destaca, para o site Inexplicata, um interessante caso acontecido em dezembro de 2012. Era madrugada, ao redor de 01h50, e a testemunha Pablo Sanchez viajava em um barco com dois amigos para pescar na região das ilhas próximo à cidade de Rosario, onde mora. Eles seguiram pelo rio na rota de Rosario para Victoria, percorrendo cerca de 15 quilômetros. Eles estavam ancorados e pescando na região de Boca de la Milonga, quando observaram uma luz voando no sentido leste para oeste.

A luz seguia paralela à rota que eles tinham percorrido, a cerca de um quilômetro de distância. Os amigos pensaram que era um avião e sinalizaram com suas lanternas. O que pensavam ser um avião se aproximou e suas luzes ficaram mais brilhantes, e como este se aproximou muito rápido um dos homens chegou a levar a mão à sua arma. A tensão durou cerca de dez segundos até o objeto parar de se aproximar e mudar de direção. Pablo Sanchez descreve que o objeto tinha luzes vermelhas e verdes que rodavam a seu redor, e o que pareciam ser ao menos quatro janelas, das quais luz âmbar era emitida. O que impressionou a testemunha foi o fato de o UFO não fazer qualquer ruído.

A madrugada era estrelada e não havia vendo, e todos estavam muito surpresos com o avistamento. Sanchez tentou gravar um vídeo com o celular, e na segunda tentativa conseguiu obter imagens do objeto Eles moveram o barco até Granadero Baigorria, e conseguiram filmar o objeto aparecendo e desaparecendo através das luzes da ponte Rosario Victoria. Depois Pablo comenta que foi contatado por uma família que vive em um prédio de Rosario, que tem uma visão privilegiada na região das ilhas e de fato observou luzes se movendo na área na mesma noite. Sanchez afirma ser um interessado no Fenômeno UFO e se recordou de uma experiência anterior no mesmo local. De novo pescando com amigos, desta vez em uma praia de uma das ilhas em Boca de la Lechiguanita, eles perceberam um súbito flash de luz vindo de trás deles. Parecia que alguém batia uma foto deles, porém os pescadores estavam diante do rio, e atrás deles estava somente a mata nativa.

Confira o vídeo do UFO

Força Aérea Argentina explica avistamentos de UFOs

Dois casos envolvendo pilotos e UFOs na Argentina em 1974

Grupo Cefora consegue na Argentina nova liberação de documentos

Comissão da Força Aérea Argentina libera documento

Pilotos têm encontro com UFO em Rio Grande, Argentina

O Fenômeno UFO em Salta intriga os ufólogos

Caso Bariloche completa 21 anos

Saiba mais:

Livro: UFOs na Antártida

crédito: Revista UFO
UFOs na Antártida
UFOs na Antártida

O lugar mais inóspito e longínquo da Terra, que impõe as mais terríveis condições para quem nele ousa se aventurar, é mais um dos pontos do planeta que não passa desapercebido das curiosas inteligências alienígenas que nos visitam há milênios. É na totalmente desabitada Antártida onde se registram casos ufológicos fantásticos e de rica variedade. UFOs na Antártida, do veterano ufólogo argentino Rubén Morales, faz um levantamento minucioso de todas as principais ocorrências ufológicas no Continente Branco, com consulta a documentos oficiais desclassificados de várias nações, entrevistas diretas com seus protagonistas e uma meticulosa análise dos dados, em uma proposta inédita e seu resultado é impressionante.

DVD: Os Visitantes

Já está no ar a Edição 230 da Revista UFO. Aproveite!

Janeiro de 2016

O que os militares ainda escondem?

UPDATED CACHE