DESTAQUE

UFO surge novamente e atemoriza populares no Ceará

Por
20 de Novembro de 2010
Novo caso assustou população regional. Ilustração
Créditos: ancientcivilitazionandufo

Após alguns dias aparentemente tranqüilos no Estado, através do funcionário público e radialista Carlos Silva, de Sobral (CE), ficamos sabendo sobre uma nova e preocupante ocorrência ufológica naquela região. "No último dia 14 de novembro, moradores da localidade de Logradouro, comunidade situada a 10km da sede do distrito de Aracatiaçu e distante cerca de 74km da sede do município de Sobral, foram perseguidos por uma intensa luz, que sobrevoou o céu da localidade por aproximadamente seis horas, aterrorizando várias pessoas", descreveu.

Silva esteve presente durante a semana ao local e gravou em áudio os relatos das testemunhas, material disponibilizado em seu blog. O senhor Antônio dos Santos, 59 anos, contou que o UFO surgiu no início da noite daquele domingo, em torno das 18h30, voando sobre o perímetro "como um relâmpago", de um lado a outro.

Também afirmou ter presenciado fenômeno similar em outras ocasiões, a primeira há quatro anos. Sua esposa disse que tiveram de se esconder debaixo de algumas árvores por aproximadamente duas horas, período em que o "aparelho" continuou ziguezagueando.

Rita Nascimento, 62 anos, outra testemunha, relatou que seu marido ficou preocupado com os animais do pasto e resolveu acender uma lanterna para adentrar ao campo. "Quando se focava a lanterna no aparelho, aí que ele se agoniava mesmo!".

A luz seria semelhante a um relâmpago, permaneceu movimentando-se em várias direções e perseguindo habitantes, focando em diferentes pontos do solo, das 18h30min de domingo, à 00h00 de segunda-feira, dia 15 de novembro.

"Segundo informações de populares, o UFO ainda foi visto por moradores de várias comunidades vizinhas e por pessoas do município de Forquilha", informou Carlos Silva. O Ceará tem estado sob ininterrupta onda ufológica, tendo como epicentro a cidade de Sobral e envolvendo, inclusive, algumas mutilações de ovelhas, ainda sem explicação.

Supostas abduções, uma em Sobral e outra em Iguatú

crédito: Ivo Zarante/Clevis Oliveira
Dona Zeneida, Agobar Peixoto e Bruno
Dona Zeneida, Agobar Peixoto e Bruno


crédito: Ivo Zarante/Clevis Oliveira
Dona Zeneida mostra a suposta fisionomia do ser envolvido com suas experiências
Dona Zeneida mostra a suposta fisionomia do ser envolvido com suas experiências

Assista entrevista documental com a senhora Zeneida: Por meio de outra reportagem, realizada no programa de rádio Plantão Alerta do dia 18 de novembro, apresentado pelo repórter Clevis Oliveira, fomos informados por intermédio do colaborador Ivo Zarante da presença do professor Agobar Peixoto, de Fortaleza, que foi até Sobral em busca de informações ufológicas.

Estava em companhia do jovem Bruno, 24 anos, residente em Fortaleza. O rapaz afirmou que foi abduzido e teve mais de um contato com seres de outro planeta, iniciados no município de Iguatú, gravando seu depoimento.

Peixoto colheu relatos de moradores residentes na região, com relação aos aparecimentos constantes de UFOs e esteve na residência da senhora Zeneida, uma possível abduzida, no bairro Alto do Cristo, em Sobral.

Acompanhe o áudio da entrevista com Bruno, concedida a Clevis Oliveira, clicando aqui.

Já está no ar a Edição 171 da Revista UFO. Aproveite!

Novembro de 2010

Há humanos escolhidos por extraterrestres?