DESTAQUE

UFO sobre Nova York é uma fraude

Por
21 de Julho de 2016
Para alguns, o banner sendo rebocado por este avião sobre Nova York é uma 'nave alienígena'
Créditos: Arquivo

Em junho já havíamos alertado os leitores contra o canal de vídeos Secureteam 10 do Youtube. Seus vídeos, sempre editados e narrados pelo criador do canal, Tyler Glockner, mostram alegados UFOs em vários locais do mundo, além de supostas construções alienígenas em outros mundos do Sistema Solar. Absolutamente tudo é uma fraude, e com essas mentiras, divulgadas pelos ingênuos na internet e redes sociais, Glockner consegue um bom dinheiro, pois todos os vídeos são patrocinados. Alertamos que vários sites brasileiros também divulgam as fraudes do Secureteam 10, e devem ser evitados a todo custo.

A mais nova mentira é um alegado UFO visto e filmado sobre a cidade de Nova york. Evocando as naves alienígenas do filme Independence Day, Glocvkner aponta uma inexistente similaridade do suposto objeto e o que se vê na película, dizendo que as imagens foram tomadas por um motorista cruzando uma ponte de Nova york a Nova Jersey. Infelizmente o vídeo teve 500.000 visualizações, tornando-se viram e movimentando vários fóruns de discussão. Os comentários davam conta de uma nave monitorando e protegendo a cidade e a Terra. O mistificador Tyler Glockner alega que recebeu inúmeros e-mails de moradores da cidade a respeito do avistamento, dizendo que muitas pessoas afirmaram terem visto o UFO pairando sobre Nova York por várias horas. O fraudador alega até mesmo que uma família de Staten Island teria ouvido um estranho som vindo da nave, fazendo com que a testemunha sentisse vibrações.

Glockner afirma que o motorista que fez a filmagem pensou que o suposto UFO fosse um banner publicitário, mas alegou que não viu um avião, levando o mistificador a afirmar ser o objeto um grande UFO pairando sobre Nova York. A maior parte da comunidade ufológica mundial, consciente das seguidas mentiras e fraudes do Secureteam 10, já apontava o vídeo como uma fraude. Mas foi Scott Brando, do site UFOofInterest.org, que desvendou a verdade sobre o objeto. Era de fato um bannet puxado por um avião, peça publicitária concebida por Alex Jones do site Infowars, dedicado a teorias de conspiração, com os dizeres Hillary For Prison, pedindo a prisão da candidata democrata à presidência dos Estados Unidos. Mais uma vez uma fraude de um renomado mistificador é exposta, e novamente alertamos os leitores a não visitar sites que publiquem material do Secureteam 10, e sempre desconfiar de notícias sensacionalistas.

crédito: Arquivo
Imagem do vídeo do suposto UFO, como sempre borrada e sem definição, e sobre a qual os maiores disparates são escritos
Imagem do vídeo do suposto UFO, como sempre borrada e sem definição, e sobre a qual os maiores disparates são escritos

Veja o post no Twitter de UFOofinterest que denunciou a fraude


Visite o UFOofinterest

Canal de video no Youtube é uma fraude

Slides de Roswell: caso encerrado

A edição 150 da Revista UFO desvendou o "ET de Passo Fundo"

Os danos causados por Contatos de Quarto Grau à Ufologia

Outra polêmica atinge a Ufologia, supostos UFOs no Haiti

A farsa de Marte tão grande quanto a Lua se repete

Ainda a celeuma a respeito de sons estranhos nos céus

Polêmicas filmagens de supostos UFOs em Araraquara não passava de vídeo para campanha publicitária

Nave Cassini fotografa interrupção no anel mais externo de Saturno

Saiba mais:

Livro: Contatados

crédito: Revista UFO
Contatados
Contatados

Afinal, quem são os contatados? Emissários das estrelas, arautos de uma nova era ou a quinta coluna da invasão extraterrestre? Um dos mais fascinantes e polêmicos aspectos do Fenômeno UFO é agora dissecado por um dos mais produtivos ufólogos brasileiros. O historiador Cláudio Tsuyoshi Suenaga, consultor da Revista UFO por mais de 12 anos, apresenta uma retrospectiva de todos os mais importantes casos de contatados da Ufologia Moderna, de George Adamski a Sixto Paz, de Billy Méier a Plínio Bragatto, de Aladino Félix a Claude Vorilhon Räel.

DVD: UFOs: Evidências Definitivas

Já está no ar a Edição 236 da Revista UFO. Aproveite!

Julho de 2016

Um passado ainda desconhecido

UPDATED CACHE