NOTÍCIA

UFO observado por grupo em local de difícil acesso no Chile

Por Equipe UFO | 05 de Dezembro de 2017

A região de Cajõn de Maipo, onde se deu o avistamento
Créditos: Arquivo

UFO observado por grupo em local de difícil acesso no Chile

Cajõn de Maipo é um cânion situado a cerca de 100 km de Santiago, no Chile, fazendo parte da região metropolitana da cidade, aos pés da Cordilheira dos Andes. No sábado, 25 de novembro, passava das 02h00 e um grupo de ao menos dez pessoas observando o céu e as estrelas. Quatro dos membros do grupo estavam envolvidos em outras atividades, como fazer café e se abrigar do frio dentro de seus carros. Foi quando se deu o avistamento relatado por Antonio Chavez, de 44 anos, membro do Grupo de Estudios Unificados (GEU), de uma luz que era muito diferente de qualquer estrela.

Conforme Chavez narra: "Subitamente começamos a ver flashes de luz na montanha, um a 50 metros de distância, e outro a 100 m. A encosta é inacessível, somente algumas cabras conseguiam se equilibrar ali por causa do terreno rochoso. Uma pessoa não conseguiria andar lá. O objeto luminoso acendia e apagava, surgia depois de cinco minutos do outro lado. Nos pareceu que não poderia ser uma lanterna". Isso aconteceu por cinco vezes e depois tentaram encontrar a fonte da luz utilizando um visor infravermelho. Nada observaram na montanha, mas de repente um vulto saiu dos arbustos.

Antonio Chavez chegou a pensar que fosse um inseto ou pássaro, porém o vulto estava longe, mesmo ressaltado pelo infravermelho. Ele afirma que o voo era contínuo, sem movimentação aparente ou bater de asas visível, ao contrário de animais que costumam voar em ziguezague, embora Chavez ainda considere que possa ser um pássaro. No vídeo do UFO o objeto parece ser pequeno, fazendo uma curva e subindo para o céu. O grupo está fazendo uma análise do vídeo e Chavez, questionado pela imprensa, afirmou que poderia chamar o que viram de objeto voador não identificado, algo estranho e desconhecido, mas não de nave. O grupo irá realizar análises do vídeo a fim de tentar determinar a natureza do objeto.

Visite a página do Facebook do Grupo de Estudios Unificados (GEU)

Assista a uma entrevista com o grupo

O programa Crônica Extraterrestre tratou do caso

CEFAA e Marinha do Chile divulgam impressionante vídeo de um UFO

Completaram-se 19 anos desde a queda de misterioso objeto no Chile

Chile e França acertam cooperação no estudo ufológico

Saiba mais:

Livro: UFOs na Antártida

crédito: Revista UFO
UFOs na Antártida
UFOs na Antártida

O lugar mais inóspito e longínquo da Terra, que impõe as mais terríveis condições para quem nele ousa se aventurar, é mais um dos pontos do planeta que não passa desapercebido das curiosas inteligências alienígenas que nos visitam há milênios. É na totalmente desabitada Antártida onde se registram casos ufológicos fantásticos e de rica variedade. UFOs na Antártida, do veterano ufólogo argentino Rubén Morales, faz um levantamento minucioso de todas as principais ocorrências ufológicas no Continente Branco, com consulta a documentos oficiais desclassificados de várias nações, entrevistas diretas com seus protagonistas e uma meticulosa análise dos dados, em uma proposta inédita e seu resultado é impressionante.

DVD: Pacote de DVDs do UFOZ 2015

Compartilhe essa notícia:

Saiba mais sobre este assunto na edição 250 da revista

Comentários