DESTAQUE

UFO luminoso gravado na França no último sábado

Por
27 de Julho de 2016
UFO gravado em Rezonville, França, no último sábado
Créditos: Arquivo

Rezonville é uma pequena comunidade de 300 habitantes, situada no norte da França na região de Alsácia e Lorraine. A principal testemunha do caso, Loris Faraboschi, recebeu amigos para um jantar e depois levou uma das convidadas para casa em seu carro. Conversaram por alguns minutos diante da residência, quando um objeto luminoso no céu lhes chamou a atenção.

Eles rapidamente chamaram os demais convidados, e com eles veio o filho de Loris, Robin, que conseguiu obter um curto vídeo, disponibilizado abaixo, com seu smartphone. O anfitrião explicou: "Nunca vi coisa parecida na minha vida. Era uma espécie de esfera amarela, cor de fogo, que não fazia barulho nenhum". De acordo com as testemunhas, a observação durou um total de cinco minutos, durante os quais o UFO se movia lentamente.

O UFO em seguida partiu rapidamente para o alto, conforme Robin, de 16 anos, explicou. Todos ficaram estupefatos e se apressaram a comunicar o fato à polícia, ainda no sábado à noite. Contudo, as autoridades apontam que a explicação mais provável seja a de lanternas chinesas, lançadas durante uma festa em outro local da cidade. O Grupo de Estudos de Fenômenos Aeroespaciais Não identificados (GEIPAN), órgão oficial de pesquisa ufológica francês, deu a mesma explicação, afirmando que tais lanternas são presença cada vez mais frequentes nos céus. Conforme o órgão, somente 13% dos casos informados permanecem não identificados após o processo de investigação.

crédito: Arquivo
A comunidade de Rezonville, onde aconteceu o avistamento
A comunidade de Rezonville, onde aconteceu o avistamento

Confira o vídeo do suposto UFO

Visite o site do GEIPAN

Chile e França acertam cooperação no estudo ufológico

Em marco histórico, CEFAA e Cridovni assinam acordo de cooperação

A Noite Oficial dos UFOs no Brasil é destaque na televisão

Organograma do Sistema de Investigação de Objetos Aéreos Não Identificados (Sioani)

Políticos, pilotos e militares dizem o que sabem sobre UFOs em livro

Saiba mais:

Livro: Dossiê Cometa

crédito: Revista UFO
Dossiê Cometa
Dossiê Cometa

Este é o documento ufológico mais explosivo dos últimos tempos. O Dossiê Cometa é o relatório da entidade homônima francesa – o Comitê Cometa – que analisou as evidências mais marcantes da atuação de ETs em nosso planeta, através de avistamentos e aterrissagens de UFOs que se prolongam há milênios e dos contatos com seus tripulantes. O documento foi entregue ao primeiro ministro francês e a outras autoridades mundiais, com uma séria advertência: devemos estar preparados para grandes transformações em nossa cultura, ciência e religião, pois em pouco tempo os UFOs causarão grande impacto em nossas vidas. Para os membros da entidade, o futuro está definido: um exame da ação de nossos visitantes deixa claro que caminhamos rapidamente para um contato oficial definitivo com outras espécies cósmicas.

DVD: UFO Coverup Live!

Já está no ar a Edição 227 da Revista UFO. Aproveite!

Outubro de 2015

O que ocorrerá quando eles chegarem?