DESTAQUE

UFO do vídeo Gimbal pode ter enviado sinal de que era amistoso, segundo Travis Taylor

Por
27 de Junho de 2022
O UFO do vídeo conhecido como Gimbal teria emitido um sinal de que não era uma ameaça.
Créditos: U.S. NAVY

O recém-revelado cientista-chefe da Força-Tarefa UFO do Pentágono, o doutor Travis Taylor, acredita que o incidente do UFO Gimbal pode mostrar evidências de que a nave comunicou ser amigável.

Falando informalmente com Micah Hanks e Chrissie Newton na recente conferência da Coalizão Científica para Estudos de UAPs (SCU), Travis Taylor sugeriu que, a partir de sua própria análise do vídeo do UFO conhecido como Gimbal, a unidade ID Friend ou Foe – IFF (Identificação Amigo ou Inimigo) a bordo do caça parecia ter obtido uma resposta afirmativa do UFO, ou seja, que era amigável.

O IFF é um sistema de identificação projetado para comando e controle. Ele usa um transponder que ouve um sinal de interrogação e, em seguida, envia uma resposta que identifica a emissora. Os sistemas IFF geralmente usam frequências de radar, mas outras frequências eletromagnéticas, rádio ou infravermelho, podem ser usadas. Ele permite que sistemas de interrogatório de controle de tráfego aéreo militar e civil identifiquem aeronaves, veículos ou forças como amigáveis e determinem seu rumo e alcance a partir do interrogador.


Clique aqui para ouvir o podcast, com a menção de Taylor por volta da marca de 01h03. Infelizmente, está apenas em inglês.
Fonte: Micah Hanks Podcast

O sistema só pode identificar positivamente aeronaves amigas ou outras forças aliadas. Se uma interrogação IFF não receber resposta ou uma resposta inválida, o objeto é identificado positivamente como inimigo. Sendo assim, é de extrema curiosidade que o UFO tenha justamente emitido um sinal de que não se tratava de uma ameaça.

Hanks disse: “Travis achou isso muito interessante.” No podcast de Micah Hanks, ele aponta que existem vários casos nos arquivos do Projeto Blue Book em que os UFOs parecem ter respondido afirmativamente às perguntas da IFF. Este tópico foi aparentemente discutido naquela conferência da SCU. Há vários outros casos de UFOs respondendo, alguns até com mensagens criptografadas classificadas. O vídeo do UFO Gimbal chegou a ser acusado de ser apenas reflexo na lente da aeronave, mas com essa informação, vinda de Taylor, parece cada vez menos provável.

Fonte

Já está no ar a Edição 287 da Revista UFO. Aproveite!

Março de 2022

A noite oficial dos UFOs no Brasil