DESTAQUE

Tudo pronto para o lançamento da nova missão tripulada da NASA e da SpaceX

Por
11 de Novembro de 2020
Foguete Falcon 9 e a capsula Resilience posicionados na plataforma de lançamento 39-A, do Cabo Kennedy, na Flórida
Créditos: NASA

A cápsula SpaceX Crew Dragon que levará quatro astronautas à Estação Espacial Internacional (ISS) neste fim de semana já chegou à plataforma de lançamento. O lançamento será mais uma marca história para Elon Musk

 A cápsula, batizada de Resilience, e seu foguete Falcon 9 foram enviados para a plataforma de lançamento 39A no Kennedy Space Center da NASA, na Flórida na segunda-feira e conforme mostra a imagem, já estão posicionados para o aguardado momento.

O Falcon 9 está programado para lançamento na noite de sábado, dia 14 de novembro, e levará quatro astronautas para o laboratório orbital da Crew-1, a primeira missão operacional tripulada da SpaceX. Os astronautas que farão essa nova viagem são Victor Glover, Mike Hopkins e Shannon Walker, dos Estados Unidos, e Soichi Noguchi do Japão.

O Programa de Tripulação Comercial da NASA concedeu à SpaceX um contrato de USD 2,6 bilhões em 2014 para realizar pelo menos seis missões operacionais tripuladas à estação espacial. 

Espaço S/A


Capsula Resilience sendo preparada em hangar da SpaceX Crédito: NASA

O Crew-1 com duração de seis meses é o primeiro desses voos contratados, mas não será a primeira missão de astronauta da SpaceX. Essa distinção vai para o Demo-2, um voo de teste que enviou os astronautas da NASA Bob Behnken e Doug Hurley para a estação espacial em maio deste ano.

A Boeing também conseguiu um acordo para tripulação comercial da NASA em 2014, no valor de USD 4,2 bilhões. 

A gigante aeroespacial cumprirá o acordo usando uma cápsula chamada CST-100 Starliner que ainda não está pronta para transportar astronautas. 

O Starliner deve primeiro fazer um voo de teste até o laboratório orbital, uma missão que a cápsula tentou pela primeira vez em dezembro de 2019, mas falhou depois que uma falha prendeu o Starliner em uma órbita muito baixa para permitir um encontro com a estação.

 

Fonte: Space.com

Assista, abaixo, ao video de apresentação dos astronautas:

Já está no ar a Edição 280 da Revista UFO. Aproveite!

Outubro de 2020

Intervenção extraterretre