DESTAQUE

Trump e os UFOs, muita conversa e pouca ação

Por
12 de Outubro de 2020
Presidente Donald Trump
Créditos: Poynter

Desde 2017 estamos assistindo políticos, jornalistas e militares americanos lidando com a questão dos UFOs sem que anda além daquilo que já sabemos tenha sido acrescentado ao assunto. Agora, Trump volta a prometer “investigar mais a fundo”.

O presidente Donald Trump foi novamente questionado sobre os UFOs em uma entrevista. A última pergunta foi feita pela apresentadora da rede Fox News Maria Bartiromo, no domingo.

Trump deu uma resposta curta dizendo que planeja investigar mais a fundo junto à Inteligência dos Estados Unidos sobre a existência de UFOs.

A pergunta surgiu após o anúncio do Departamento de Defesa de que o Pentágono lançou uma força-tarefa para investigar avistamentos de objetos voadores não identificados em agosto, chamada Força-Tarefa de Fenômenos Aéreos Não Identificados (UAPTF).

"Sr. Presidente, ao terminarmos aqui, existem UFOs?" perguntou Bartiromo.

"Bem, vou ter que verificar isso. Quer dizer, eu já ouvi isso. Eu ouvi isso há dois dias, então vou verificar isso. Vou dar uma boa olhada nisso”, respondeu Trump. Ele, entretanto, não é o único político questionado sobre UFOs.

 

Senador Marco Rubio Crédito: Revista UFO

No final de agosto, o senador Marco Rubio, copresidente do Comitê de Inteligência Selecionado da Câmara, disse ao site Mystery Wire que os UAPs representam uma ameaça às instalações militares dos Estados Unidos. Você pode ler tudo sobre isso clicando aqui.

O senador Rubio assumiu um papel de liderança na tentativa de compreender a extensão das incursões de UAP no espaço aéreo americano, se essas aparições constituem uma ameaça à segurança nacional e da aviação e se adversários estrangeiros podem ter superado a superioridade tecnológica americana.

“O público americano merece saber o máximo possível sobre isso”, disse Rubio ao Mystery Wire. “E não devemos permitir que o estigma associado ao termo UFO nos impeça de tentar responder a essa pergunta no fim da história. Essas são coisas que estão potencialmente colocando em risco nossa segurança nacional e podem causar um acidente, você sabe, em termos de colidir com algo que está lá. Portanto, não sei o que são. E esse é o problema”.

 

Fonte: Mystery Wire

Veja o video da entrevista com o presidente Donald Trump:

Veja, abaixo, as declarações de Marco Rubio:

Já está no ar a Edição 279 da Revista UFO. Aproveite!

Setembro de 2020

Segredos ufológicos nos corredores do Pentágono