DESTAQUE

Três UFOs Tic Tac são avistados perto de avião comercial em pleno voo

Por
29 de Setembro de 2021
Três UFOs tipo Tic Tac foram avistados em um voo comercial.
Créditos: GettyImages

Uma testemunha de Jacksonville, na Flórida, Estados Unidos, relatou ao site do Centro Nacional de Relatos de UFOs (NUFORC) o avistamento de três objetos voadores não identificados cilíndricos, similares ao UFO Tic Tac, próximos do avião em que viajava. A testemunha não teve o nome divulgado, mas, segundo o NUFORC, é considerada uma pessoa “extremamente capaz e confiável.”

O relato, rico em detalhes, trata de um voo da companhia JetBlue, que saiu de Boston, Massachusetts, para Jacksonville, em 06 de setembro, Dia do Trabalho nos Estados Unidos. O avião partiu do aeroporto Logan, por volta das 10h da manhã, com previsão de aterrissagem em Jacksonville às 12h50. O tempo estava limpo, com céu azul e claro durante todo o percurso.

Alguns momentos antes do pouso, às 12h35, enquanto prosseguiam com os protocolos prévios à aterrissagem ao se aproximarem do Aeroporto Internacional de Jacksonville, a testemunha relatou que avistou pela janela, na direção oeste, os três estranhos objetos. Tal testemunha não era um observador sem experiência alguma, mas sim um piloto profissional da aviação privada, atuando há 24 anos, além de ser piloto de drone há 6 anos.

“Ao olhar pela janela, voltado para o oeste, vi três objetos brancos e brilhantes voando na direção oposta. Eu não sabia o que eram. Grandes pássaros brancos, três drones, de jeito nenhum; mas eu não sabia o que eram. À medida que se aproximavam, vi que eram três longos objetos cilíndricos. Eles estavam em formação triangular. Estavam entre 75 e 150 pés acima da copa das árvores. Eu estava acima dos objetos. Fiquei completamente pasmo com o que vi. Era cristalino e sua fuselagem branca projetava-se contra a linha escura das árvores”, descreveu.


Os objetos eram muito similares aos registrados pelos pilotos da Marinha norte-americana.
Fonte: U.S. NAVY

O passageiro relatou que podia distinguir claramente as “aeronaves” da paisagem. Elas eram todas brancas e ele supôs terem o tamanho aproximado de pouco mais do que dois ou três carros de passeio. E eram quase “(...) tão largas quanto um carro”, contou. O observador não chegou a chamar os tais UFOs de “Tic Tac”, mas sua descrição aponta para muitas similaridades com o objeto descrito por pilotos da Marinha dos Estados Unidos nos vazamentos recentes.

“Sua fuselagem dianteira e traseira era arredondada — tudo parecia completamente liso. Todos os três eram exatamente do mesmo tamanho e eles estavam voando em um triângulo perfeito. Estes três NÃO tinham asas, nem rotores e absolutamente NÃO tinham escapamento. Não consegui ver nenhuma janela”, relatou. O encontro durou meros 15 segundos, mas o suficiente para que os detalhes incríveis fossem memorizados. Quando os Tic Tac passaram pelo avião da JetBlue, a asa esquerda bloqueou a visão do passageiro por um segundo, mas em seguida puderam ser acompanhados até desaparecerem de vista. Ao final do voo, ele chegou a perguntar ao capitão do avião, parado no corredor do lado de fora da cabine, se tinha visto algo ou captado alguma coisa diferente no radar; mas a resposta foi negativa.

“Quando entrei em meu veículo, fiquei tão chateado que encostei e entrei em contato com a Torre de Controle de Jacksonville. Eles pegaram minhas informações e fizeram um relatório. Eu disse a duas pessoas na torre de controle o que vi. Eles provavelmente pensaram que eu estava louco. Quando cheguei em casa, também entrei em contato com a Naval Station Mayport. Como era o Dia do Trabalho, eles tinham uma equipe mínima trabalhando. Deixei duas mensagens, uma com um Tenente de Operações Aéreas.” O avistamento teve um impacto grande na testemunha. “Dizer que estou chateado com o que vi é um eufemismo. Aeronauticamente falando, o que observei não é possível. MAS EU VI! Espero não estar enlouquecendo”, concluiu, encerrando seu depoimento ao NUFORC.

Fonte

Já está no ar a Edição 285 da Revista UFO. Aproveite!

Junho de 2021

Quando eles são hostis aos humanos