DESTAQUE

Teve início em Campinas o XXI Congresso Brasileiro de Ufologia

Por
23 de Setembro de 2017
A. J. Gevaerd e Marco Petit na abertura do XXI Congresso Brasileiro de Ufologia
Créditos: Revista UFO

A Revista UFO estabeleceu uma grandiosa meta em 2017, a de levar Ufologia de qualidade a várias regiões do país, por meio da série de eventos Congresso Brasileiro de Ufologia. Com intenso planejamento foram realizados vários do tipo, em média a cada dois meses, e nesta última sexta-feira, 22 de setembro, teve início o XXI Congresso Brasileiro de ufologia. A cidade escolhida, após inúmeros pedidos, foi Campinas, e o evento está sendo realizado de forma simultânea ao I Encontro de Ufologia Avançada de Campinas. Até domingo irão se apresentar 14 conferencistas brasileiros representando várias áreas do estudo ufológico, além do convidado britânico Gary King, especialista no estudo dos agroglifos.

Após o credenciamento dos participantes e ajustes finais, a primeira conferência teve início pontualmente às 20h00. Marco Petit, coeditor da Revista UFO, apresentou a conferência "O que Revelam os Documentos da Operação Prato?" Petit detalhou a documentação conhecida a respeito dessa que é a maior missão militar de pesquisa ufológica oficialmente conhecida em todo o mundo, obtida graças à campanha UFOs: Liberdade de Informação Já da Revista UFO. São 400 páginas já liberadas de um total presumido de 2.000 e restam ainda por liberar vários filmes e fotos, incluindo o extraordinário encontro dos militares com uma gigantesca nave de 100 m, estacionada na posição vertical na margem do rio Guajará-Mirim. Ficou assim demonstrada a intensa interação dos militares com os UFOs durante a Operação Prato.

Em seguida foi apresentada a conferência "A abertura ufológica do Governo Brasileiro" pelo também coeditor da Revista UFO Fernando Ramalho. Ele detalhou a história da campanha UFOs: Liberdade de Informação Já promovida pela Revista UFO e pela Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU), que teve início em 2004 com o objetivo de conseguir que o governo brasileiro divulgasse os arquivos nos quais estava detalhada a atuação dos UFOs em nosso território. A campanha foi reconhecida pela Força Aérea Brasileira (FAB) em 2005 e os primeiros documentos foram liberados em 2007, sendo remetidos ao Arquivo Nacional. Até hoje mais de 10.000 páginas de documentos antes classificados já estão ali disponibilizadas, mas muito mais resta por liberar, além de arquivos em posse da Marinha e do Exército. O XXI congresso Brasileiro de Ufologia prossegue até domingo, 24 de setembro, e pode ser acompanhado nas mídias sociais da Revista UFO, disponibilizadas nos links abaixo.

Site oficial do XXI Congresso Brasileiro de Ufologia

Assista ao trailer do XXI Congresso Brasileiro de Ufologia

Acompanhe o evento pelo Facebook da Revista UFO e da Ufologia Brasileira

Operação Prato ainda tem arquivos para serem liberados

Reabertas as inscrições para o XXI Congresso Brasileiro de Ufologia

Grande evento da Revista UFO em Campinas irá celebrar os 40 anos da Operação Prato

Começa na próxima sexta-feira o Congresso Brasileiro de Ufologia em Campinas

Terá início nesta sexta-feira o XXI Congresso Brasileiro de Ufologia

Saiba mais:

Livro: UFOs: Arquivo Confidencial

crédito: Revista UFO
UFOs: Arquivo Confidencial
UFOs: Arquivo Confidencial

Saiba o que há por trás da política de acobertamento do Fenômeno UFO mantida por nossas autoridades. Esta obra expõe casos ufológicos de gravidade ocorridos no Brasil, que permanecem até hoje sob sigilo. UFOs: Arquivo Confidencial - Um Mergulho na Ufologia Militar Brasileira também mostra os bastidores do Caso Varginha e apresenta as linhas de ação militar para a captura e transporte dos seres extraterrestres, além da intervenção de autoridades norte-americanas no processo. O autor, Marco Antonio Petit, é um dos mais conhecidos e respeitados ufólogos brasileiros, coeditor da Revista UFO há 20 anos e autor de várias obras sobre a presença alienígena na Terra.

DVD: UFOs e ETs na Amazonia

Já está no ar a Edição 231 da Revista UFO. Aproveite!

Fevereiro de 2016

UFOs estão entre os mistérios da floresta

UPDATED CACHE