DESTAQUE

Testemunhas da Marinha norte-americana descrevem encontro com UFO a bordo do USS Ronald Reagan

Por
10 de Maio de 2022
Recriação do UFO visto da ponte do USS Ronald Reagan com base nas descrições das testemunhas.
Créditos: Dave C. Beaty

Vários funcionários da Marinha dos Estados Unidos que serviram a bordo do USS Ronald Reagan (CVN-76) dizem que encontraram um misterioso objeto voador em forma de orbe em 2004 enquanto estavam de serviço na costa leste dos Estados Unidos. Quase duas décadas depois, o incidente ainda desafia explicação.

Testemunhas que estavam no super porta-aviões da classe Nimitz movido a energia nuclear na noite do incidente descrevem ter visto um objeto redondo luminoso de seis a 12m de largura, que apareceu de repente e começou a pairar sobre o convés de voo do navio. Adicionando à estranheza do evento, os marinheiros que testemunharam isso dizem que seus comandantes navais pareciam desinteressados e continuaram as operações normais sem ordenar que ações defensivas fossem tomadas. Agora, o site The Debrief falou com algumas testemunhas do incidente de 2004, permitindo que a documentação desta notável observação de UFOs por vários militares da Marinha dos Estados Unidos seja finalmente trazida à luz.

Durante a investigação em andamento do Debrief, foram identificadas e entrevistadas algumas testemunhas que estavam a bordo do USS Reagan durante o período do incidente e que foram capazes de fornecer relatos em primeira mão de terem testemunhado o UFO. Como parte desse processo, a verificação do serviço militar foi concluída usando documentos de separações militares DD-214, o livro oficial de cruzeiro do USS Ronald Reagan de 2004 e declarações de testemunhas corroborantes. Embora tenham sido realizadas várias entrevistas e verificações de registros, nenhuma das testemunhas conseguiu lembrar a data específica do encontro.

Uma das testemunhas, Karol Olesiak, disse ao Debrief que, quando ele chegou para substituir a vigília anterior naquela noite, o intendente cessante da vigília indicou que algo já estava acontecendo naquele momento, embora o indivíduo não tenha oferecido nenhuma informação adicional. Ele disse que viu um grande objeto redondo e brilhante de cor laranja com uma superfície de fogo pairando a cerca de 30m acima do convés de voo. Ele disse que viu esse objeto diretamente através das janelas da ponte ao nível dos olhos. Olesiak disse que a superfície do objeto o lembrou de descrições bíblicas da “sarça ardente.” Ele apontou que o Oficial de Vigilância (OOW) na ponte não ficou alarmado com o objeto.


Marinheiro olha através do binóculo montado Big Eyes, semelhante ao usado para observar o UFO.
Fonte: Veronica Mammina

Outra testemunha, Derek Smith, disse que estava com uma estagiária no momento. A atenção deles foi atraída para um grande objeto brilhante de cor laranja pairando acima do convés de voo várias centenas de metros à frente deles, logo acima da linha central do navio à frente da ilha. “Estou sentado ali olhando para essa coisa e não consegui dizer o que era”, disse Smith ao Debrief.  “Havia uma forma. Era oval... não parecia sólido, mas tinha uma forma.” Ele afirmou que olhou para o objeto através dos binóculos Big Eyes, montados no convés, e disse que parecia um objeto luminoso “brilhante e gasoso.” Também parecia ter uma superfície giratória “em movimento”, mas ele não conseguiu identificá-la como um avião ou helicóptero.

Patrick Gokey foi designado para vigiar das 20h00 a meia noite, e a primeira vez que observou o objeto foi da estação de vigia de estibordo. “Tinha acabado de ver essa bola laranja, brilhante, e era ondulada, mas de alguma forma ainda sólida, quase como um plasma”, disse Gokey ao Debrief.  “E simplesmente apareceu no convés de voo. Talvez 60m fora do convés de voo. Ficou lá por cerca de 30 segundos.” Com base em sua descrição, o objeto realizava três movimentos semelhantes de semicírculo pouco antes de “disparar” rapidamente. Ele acredita que estava sob controle inteligente. Apesar dos relatos impressionantes, nada supera a falta de resposta da cadeia de comando do USS Reagan. O que terá acontecido?

Fonte

Já está no ar a Edição 287 da Revista UFO. Aproveite!

Março de 2022

A noite oficial dos UFOs no Brasil