DESTAQUE

Testemunhas afirmam que alienígena apavorou crianças em uma cidade na Bolívia

Por
27 de Abril de 2021
A cidade de Santa Cruz, na Bolívia, foi palco de um avistamento estranho e com evidências.
Créditos: iStock

Um visitante de outro mundo? É o que dizem os moradores do bairro de Monteagudo, em Santa Cruz, na Bolívia. Depois de ver uma estranha luz no céu, os moradores dizem ter visto um alienígena, cuja aparência foi comparada à do mítico chupacabra, que perseguiu e assustou crianças.

Juan Salcedo, uma das testemunhas, mencionou que um objeto desceu vertiginosamente do céu, deixando fumaça em seu rastro, iluminado por um fogo vermelho-alaranjado, na noite de 25 de abril. Dizem que depois do barulho, uma estranha criatura “parecida com o chupacabra” foi vista vagando pelas ruas, que teria perseguido crianças e jovens que estavam no local. “Quando o objeto entrou no céu, foi ouvido como um estrondo, um rugido. Além disso, o objeto parecia estar soltando fogo”, explicou o ufólogo Javier Aliaga.

A moradora Maribel Espinoza se mostrou muito preocupada, dizendo que o ser “escaneou” seus filhos. Testemunhas o descrevem como tendo aproximadamente 30 centímetros de altura, cabeça oval, olhos grandes e três dedos nas mãos, tendo saído do objeto que veio do céu e caiu no chão.


Retrato falado do estranho ser e uma das marcas deixadas por ele, em uma árvore.
Fonte: ARV/Telemundo

Os assustados moradores relatam que o ser deixou marcas visíveis de sua passagem, que não era nenhum animal conhecido e que então fugiu. Segundo as testemunhas, algumas horas após o desaparecimento do pequeno ser, a luz que havia descido decolou, desaparecendo no céu e deixando uma marca em forma de círculo na grama, como indício de sua aterrissagem.

Aliaga lembra que o incidente merece uma investigação séria e solicitou apoio científico para a análise das pegadas. Enquanto isso, as testemunhas mais afetadas receberam atendimento psicológico. “Poderíamos cogitar que foi um caso de estresse ou histeria coletiva. Trabalhamos para que as pessoas não surtem e pensem que estão loucas”, disse a psicóloga Marinés Salazar. Mas e as evidências? Por enquanto, resta a Aliaga pedir auxílio.

Fonte

Já está no ar a Edição 266 da Revista UFO. Aproveite!

Março de 2019

Fomos visitados