DESTAQUE

Testemunha na Inglaterra relata “cúpula de luz” antes do aparecimento de agroglifo

Por
21 de Junho de 2021
Ilustração de um estranho domo de luz similar ao visto por Martin Hoult.
Créditos: GettyImages

Em uma estranha história na Inglaterra, um homem afirma ter visto uma enorme cúpula de luz persistente em um campo antes do aparecimento de um agroglifo na plantação no dia seguinte.

De acordo com uma reportagem da mídia local, o incidente intrigante teria ocorrido na manhã de quarta-feira (dia 16 de junho) no vilarejo de Chalfont Saint Peter, quando uma luz forte vinda de fora de sua casa acordou a testemunha Martin Hoult: “Fui acordado por uma luz muito forte brilhando no meu teto. Nós tivemos algumas invasões de galpão, então eu saí da cama e olhei pela janela para ver se alguém ou alguma coisa havia acendido uma luz de segurança! Mas não havia nenhum ruído ou qualquer coisa óbvia no meu terreno ou nos meus vizinhos atrás ou no lado esquerdo, mas à direita, no campo ao lado dos meus outros vizinhos, havia uma cúpula branca gigante.”

Inicialmente, pensou que talvez fosse a Lua ou algum tipo de luz de segurança. Ele olhou pela janela e ficou surpreso com o que viu: “Era uma grande cúpula de luz, essa é a única maneira que posso descrever”, lembrou Hoult. “Era perfeitamente branca, como uma lâmpada opaca. A cúpula tinha cerca de 45m de largura e cerca de nove metros de altura – absolutamente enorme.”

“Achei que poderia ser um trator com uma lâmpada gigante, mas estava chovendo e sem barulho algum. Pensei que a fazenda, que fica bem longe, poderia ter novas luzes de segurança. Olhei em volta por alguns minutos fui beber água e fui ao banheiro, fechei minhas janelas e voltei para a cama. Quando desliguei minha luz, notei que a de fora tinha sumido”, continuou.


As fotos são simples, nada de vista aérea e, portanto, o desenho é de difícil visualização.
Fonte: Martin Hoult

Estranhamente, a anomalia era completamente silenciosa e, tendo sumido assim que ele se deitou, acabou caindo no sono. Na manhã seguinte, Hoult perguntou a seu vizinho sobre o estranho acontecimento da noite anterior, mas ele não tinha visto nada. A dupla decidiu investigar o campo onde a cúpula tinha surgido e, para sua surpresa, descobriram que agora havia um agroglifo no local.

Surpreendentemente, Hoult estimou que, em certo ponto, a formação tinha a mesma largura, 45m, que a luz que ele vira horas antes. “É muito estranho”, ele meditou sobre a experiência, “não posso dizer que era um UFO porque não estava voando, mas era definitivamente um objeto ou luz não-identificada.” Infelizmente, a testemunha não tirou nenhuma foto da curiosa cúpula de luz que viu no meio da noite, embora tenha tirado algumas fotos da formação peculiar encontrada no campo. Até o momento, ninguém foi até lá investigar o ocorrido.

Fonte

Já está no ar a Edição 285 da Revista UFO. Aproveite!

Junho de 2021

Quando eles são hostis aos humanos