DESTAQUE

Terceiro dia do Fórum Mundial de Ufologia com muitos debates e novidades sobre agroglifos

Por
04 de Dezembro de 2016
Jan C. Harzan, presidente da MUFON, se apresenta para o auditório lotado do UFOZ
Créditos: Revista UFO

O sábado, 03 de dezembro, foi de intensa atividade no VIII Fórum Mundial de Ufologia (V UFOZ 2016). Na conferência A impressionante tipologia das naves alienígenas o coeditor da Revista UFO Thiago Ticchetti abordou o tema que será detalhadamente explorado em seu próximo livro. Ele expôs as variadas descrições e formatos de UFOs observados ao longo da história, indicativo provável das múltiplas origens de nossos visitantes. O paraguaio Ronald Maidana, em Destruindo paradigmas: A Ufologia é uma protociência?, analisou vários aspectos positivos e negativos quanto à Ufologia, explorando os desvios de foco daqueles contrários a essa disciplina, analisando o passado e o futudo da pesquisa ufológica, e sugerindo novas metodologias de estudo.

O sul-africano Michael Tellinger se apresentou a seguir com a conferência A avançada tecnologia das antigas civilizações e o que sabemos sobre elas. Ativista da Filosofia Ubuntu, ele foi influenciado em seu trabalho ufológico pela obra de Zacharia Sitchin, sendo um dos principais nomes da Ufoarqueologia mundial. Ele explorou inúmeros aspectos, lendas, mitologias e construções de antigas civilizações que comprovam a presença alienígena na Terra em tempos remotos. A conselheira especial da Revista UFO Mônica de Medeiros se apresentou a seguir, explorando na conferência O que os extraterrestres podem nos ensinar, segundo eles quais os objetivos dos seres que nos visitam, o que podem nos transmitir além de sua avançada tecnologia. Além disso, detalhou o que eles próprios comunicam a respeito do contato em si e suas consequências, e também o que esperam de nós.

A seguir se apresentou o presidente mundial da MUFOn, o norte-americano Jan C. Harzan, com a conferência Os UFOs são reais. O que faremos agora?. Ele expôs a realidade de que os UFOs indiscuvilmente são reais, e que é contraproducente questionar a realidade do fenômeno. A Ufologia, de acordo com ele, deve passar a agir no sentido de lidar com a aceitação dessa realidade, discutindo o posicionamento de governos e crenças de grupos dentro da sociedade, enfim, enfrentando as diversas questões impostas pela presença alienígena na Terra. A última apresentação do dia foi Mistérios do Uritorco: Portal de visitas extraterrestres ou extradimensionais?, do argentino gustavo Fernández. Ele analisou as misteriosas ocorrências da região do Cerro Uritorco, ponto turístico dos mais procurados em seu país e palco frequente de fenômenos paranormais e ufológicos, com exposição defotos e vídeos que comprovam a extraordinária realidade dessa região.

crédito: Revista UFO
Thiago Ticchetti
Thiago Ticchetti

DISCUTINDO O MAIS IMPORTANTE FENÔMENO DA UFOLOGIA BRASILEIRA NOS ÚLTIMOS ANOS

A seguir foram apresentados aos participantes do evento os novos consultores da Revista UFO. Sete deles se apresentaram ao público, são eles: Alcides Côres, Claudio Roberto Iatauro, Douglas Albrecht, Fernando Moreira Araujo, Flávio Flavio Munaretto Amaral, Juliano Pozati e Roger Rumor. Além disso, foram convidados Miriane Prestes Lemes, Daniel Carneiro, Alexandre Minoru Ito, Ednei Procópio, Claudio Bau, Antonio Flori Tasca, Alcione Giacomitti, Geraldo Lemos Neto e Stephan Milanez.

crédito: Revista UFO
Mônica de Medeiros
Mônica de Medeiros

O sábado no UFOZ foi encerrado com o painel especial sobre os agroglifos no Brasil. Com duração de 90 minutos, o fenômeno mais polêmico e importante surgido na Ufologia Brasileira nos últimos anos foi debatido pelo editor da Revista UFO A. J. Gevaerd, Toni Inajar Kurowski, conselheiro especial da Revista UFO, e os novos consultores Fernando Moreira Araujo, Alcides Côres e Douglas Albrecht. Gevaerd apresentou um histórico do surgimento dos círculos em ipuaçu e Prudentópolis, na totalidade dos quais a Equipe da Revista UFO realizou pesquisas de campo. Em seguida cada um dos componentes da mesa do painel apresentou os fatos levantados na pesquisa, de acordo com sua especialidade, com destaque para os resultados das pesquisas de solo e das plantas do agroglifo de Prudentópolis, surgido em 27 de setembro último. O VIII Fórum Mundial de Ufologia (V UFOZ 2016) prossegue neste domingo, último dia do evento.

crédito: Revista UFO
O painel sobre agroglifos no UFOZ
O painel sobre agroglifos no UFOZ

Visite o site oficial do Fórum Mundial de Ufologia

Participe da comunidade do UFOZ 2016 no Facebook

Confira o trailer do UFOZ

Acompanhe o UFOZ na página do Facebook da Revista UFO

Agroglifo de Prudentópolis exibe características inexplicáveis de acordo com os cientistas

James Hurtak e sua esposa falarão no UFOZ sobre as formas de vida no Universo

Jornalista americano que fez as primeiras matérias sobre a Área 51 estará no UFOZ

Dada a largada nesta quinta-feira ao Fórum Mundial de Ufologia

Operação Prato foi grande destaque na sexta-feira no UFOZ

Discussões acaloradas e muitas novidades no Fórum Mundial de Ufologia

Saiba mais:

Livro: Projeto Contato II

crédito: Revista UFO
Projeto Contato II
Projeto Contato II

Esta é a segunda edição ampliada do aclamado livro de Mônica de Medeiros e Margarete Áquila, que trata em profundidade do Fenômeno UFO analisando como outras inteligências cósmicas estão em processo de aproximação de nosso planeta e o que isso significa para o futuro da humanidade. As autoras se propõem a dar ao leitor subsídio para não apenas conhecer como estes emissários de tão desenvolvidas sociedade planetárias atuam em nosso meio, como também para se preparar para o momento em que jamais voltaremos a estar sós no universo, fruto da maturidade alcançada por nossa espécie.

DVD: Pacote de DVDs do UFOZ 2014

Já está no ar a Edição 240 da Revista UFO. Aproveite!

Novembro de 2016

Eles estão de volta nos surpreendendo!