DESTAQUE

Surgiu um possível agroglifo em Santa Catarina nesta quarta-feira

Por
18 de Outubro de 2017
A Revista UFO irá investigar o possível agroglifo em Santa Catarina nas próximas horas
Créditos: Edilson José de Freitas

A Revista UFO recebeu na tarde desta quarta-feira, 18 de outubro, através do jornalista Edilson José de Freitas, da Rádio Rainha das Quedas, de Aberlado Luz (SC), o relato da descoberta de um possível agroglifo na cidade vizinha de Bom Jesus, próxima de Ipuaçu, onde o fenômeno vem surgindo rotineiramente desde 2008, sendo acompanhado detalhadamente e de perto pela Revista UFO desde então. A publicação considera este o fenômeno mais importante da Ufologia Brasileira na atualidade.

O relato descreve uma figura circular com cerca de 20 m de diâmetro, que foi descoberta nesta manhã na propriedade do senhor Bortolucci, em um local nas proximidades e logo atrás do Jardim Itália, em Bom Jesus, não muito longe da unidade da Polícia Rodoviária Estadual de Santa Catarina. Moradores ouvidos por Freitas têm opiniões divididas quanto à autoria da figura, uns achando ser uma marca "muito perfeita", sendo então considerada não humana, e outros com opinião contrária, afirmando que o sinal foi feito por pessoas da própria região.

O jornalista enviou fotos do agroglifo, contudo estas não são conclusivas. Em algumas se pode ver claramente a presença de certas características já bem conhecidas dos agroglifos, mas em outras não, a exemplo de um anel externo, que não têm a perfeição que se espera nestas formações. Por isso a Revista UFO alerta que a figura realmente pode ser um agroglifo, porém ainda não foi feita a devida confirmação. O editor da Revista UFO, A. J. Gevaerd, mantém contato ininterrupto com Edilson José de Freitas e também com Miriane Prestes Lemes, do Grupo de Estudos Ufológicos de Carazinho (GEUC) e consultora da Revista UFO, que foi a primeira a ser contatada pelo jornalista.

crédito: Edilson José de Freitas
Há indícios de que o agroglifo seja autêntico
Há indícios de que o agroglifo seja autêntico

ANÁLISE IN LOCO DO POSSÍVEL AGROGLIFO SERÁ FEITA NAS PRÓXIMAS HORAS

crédito: Edilson José de Freitas
Detalhe do agroglifo
Detalhe do agroglifo

Gevaerd deverá se deslocar o quanto antes para Bom Jesus, acompanhado pelo coeditor Toni Inajar Kurowski, também veterano na pesquisa dos agroglifos brasileiros. Gevaerd enviou estes fatos para as redes sociais da Revista UFO, e deverá providenciar novas informações assim que puder analisar o possível agroglifo. O editor da Revista UFO assim finalizou sua mensagem: "Os agroglifos são presumidas mensagens de inteligências não humanas. As figuras são provocadas e artificiais, e nelas não se encontram sinais da ação humana. Estes casos estão revolucionando a pesquisa da presença alienígena na Terra e devem ser investigados imediatamente ao ocorrerem. Mais informações a qualquer instante".

crédito: Edilson José de Freitas
Imagem do agroglifo
Imagem do agroglifo

Notícias da pesquisa serão divulgadas pelo Facebook da Revista UFO

Confira os vídeos dos agroglifos pesquisados pela Revista UFO na Inglaterra

Assista ao painel sobre agroglifos do Fórum Mundial de Ufologia

Agroglifo de Prudentópolis: investigação de campo e conclusão

Agroglifo de Prudentópolis exibe características inexplicáveis de acordo com os cientistas

Relatório fotográfico de Douglas Albrecht

Relatório do solo de Douglas Albrecht

Relatório microbiológico de Fernando Moreira

Revista UFO lança três documentários sobre agroglifos

Sai o laudo dos agroglifos de Santa Catarina

Fenômeno dos agroglifos se intensifica no Brasil

Saiba mais:

Livro: O Mistério dos Círculos Ingleses

crédito: Revista UFO
O Mistério dos Círculos Ingleses
O Mistério dos Círculos Ingleses

Há mais de 20 anos, plantações da Inglaterra e de outros países têm sido alvos de um estranho fenômeno. Desenhos inexplicáveis e cada vez mais complexos surgem misteriosamente em campos de trigo, cevada, canola, arroz e de outros cereais. Seu autor, Wallacy Albino, é o maior especialista nacional sobre o tema e presidente do Grupo de Estudos Ufológicos da Baixada Santista (GEUBS). O livro, rico em ilustrações, traz informações atualizadas sobre esse que é considerado o maior enigma da atualidade.

DVD: Pacote Misteriosos Agroglifos

Já está no ar a Edição 246 da Revista UFO. Aproveite!

Maio de 2017

Em nossa rotina diária

UPDATED CACHE