DESTAQUE

Suposto UFO voa em chamas no céu da Escócia

Por
04 de Outubro de 2018
Captura de tela de vídeo do suposto UFO na Escócia
Créditos: Youtube/UFO Today

Na noite de 1º de setembro, uma mulher estava em sua casa na cidade de Kippen, na Escócia, e ouviu um estrondo enorme. Saindo para a rua, para ver do que se tratava, pôde ver no céu um show estranho. Então pegou o celular e gravou. As imagens mostram um UFO que cruza o céu de maneira estranha. Segundo a legenda do vídeo, o objeto brilhava enquanto voava, provavelmente em chamas, não emitia nenhum som e parecia desorientado.

O vídeo foi carregado pelo canal UFO Today e os internautas sugeriram que o barulho que a mulher ouviu poderia ser de um disparo - não se saberia de quem - que aparentemente o derrubou.

Seguidores do canal comentaram que as imagens revelam uma atividade alienígena verídica. O youtuber David Leach comentou: "Excelente visualização. Vazando muito material. Perto do final, parece que um UFO menor se rompe e sobe". Outro internauta comentou que "parece que algum UFO está voando e perdendo seu controle".

No entanto, há controvérsia. Moradores locais disseram que o local é repleto, na verdade, de pipas. Um usuário do Reddit, Space Pecs, disse que é “a terceira vez neste mês" que uma pipa com faíscas brilhantes foi lançada.

Veja o vídeo postado no Youtube:

Notícia atualizada em 4 de outrubro, 17h:  A equipe de análises de imagens da Revista UFO emitiu comentário a respeito do vídeo. O coeditor da UFO e perito criminal Toni Inajar Kurowski esclareceu que o objeto que se observa no céu noturno deste vídeo, produzindo chamas e desprendendo fragmentos luminosos com movimentos oscilatórios lentos, não possui o tipo de movimentação corresponde às aeronaves grandes. O objeto indica mais ser uma pipa ou aeromodelo rádio-controlado. Quanto às chamas observadas, estas podem ser facilmente produzidas utilizando-se de "sinalizadores noturnos caseiros", os quais são muito fáceis de serem feitos. 

.

A Terra está pronta para o Contato Alienígena?

Agência Espacial Europeia escolhe a Airbus para construir base na Lua

Opportunity finalmente encontrado sob a poeira de Marte

E se o universo for realmente consciente?

Avistamento de Ney Matogrosso esclarecido pelos analistas da UFO

Já está no ar a Edição 260 da Revista UFO. Aproveite!

Agosto de 2018

O ano em que eles inundaram a Europa