DESTAQUE

Suposto UFO causa estrondo e derruba motociclista, no Zimbábue

Por
27 de Março de 2021
Richman Myambo levou um enorme susto com o estrondo do estranho objeto, que o derrubou de sua motocicleta.
Créditos: zbcnews.co.zw

Já ouvimos falar de encontros de UFOs com pessoas dentro de automóveis. Além dos muitos relatos de motores e luzes apresentando defeito repentino, há alguns encontros automobilísticos muito famosos, como o incidente de 1979 em Minnesota pelo xerife Val Johnson, ou o caso da família de Thom Reed. Por outro lado, os encontros com UFOs em motocicleta são muito raros. Richman Myambo é um caso recente, ocorrido no Zimbábue - um incidente que o deixou confuso e ferido.

“Eu estava voltando para casa na minha moto no sábado (20 de março de 2021) por volta das 09h00 quando testemunhei uma luz estranha voando no céu. Tentei me concentrar na estrada, mas o que me fez cair foi o som que se seguiu após a luz. Eu então caí da motocicleta devido ao pânico. Eu pensei que estava morrendo”, disse Richman Myambo.

A vítima é residente da Chipinge Safari Area, no leste do Zimbábue, perto da fronteira com Moçambique. Ele disse aos meios de comunicação locais que “o objeto parecia um foguete com fogo na traseira” e que o som era ensurdecedor.  Myambo sabe o que pensam quando se conta algo assim: “Eu estava 100% sóbrio, mas estava muito confuso porque pensei ter encontrado aquelas coisas estranhas que as pessoas veem em florestas escuras e densas.”

Enquanto ninguém mais foi derrubado de suas motocicletas pelo UFO (Myambo sofreu uma lesão na perna que exigiu uma visita ao hospital), outras testemunhas relataram o incidente, incluindo Charles Mugadhuyu, que afirmou ter visto o UFO cair rapidamente, explodir em chamas e bater no chão com um baque audível. Felistus Magorwa disse à mídia local que parecia uma estrela se dirigindo para o leste no céu, mas o som foi mais do que um baque.


A descrição do objeto parece bater com a de um meteorito. Mas nada se falou sobre fragmentos ou confirmações de alguma agência meteorológica/espacial.
Fonte: Getty Images

“Foi um som assustador de explosão. Também parecia um trovão de chuva, apesar do céu claro”, disse Magorwa. O jornal ZBC News relatou que outras testemunhas não identificadas disseram terem presenciado uma luz brilhante semelhante à colisão de “duas estrelas”, um enorme som de “sopro” e tremor do solo. Some tudo isso e soará mais com um meteorito do que com um UFO.

Na verdade, o Departamento de Serviços Meteorológicos do distrito confirmou que testemunhou algo, mas não emitiu nenhuma declaração oficial até o momento. Seria fácil classificar este caso como um meteorito - um encontro perto o suficiente para derrubar um homem de sua motocicleta - mas qualquer discussão sobre o Zimbábue e UFOs sempre leva ao incidente de 1994, quando 62 crianças na Escola Ariel, em Ruwa, relataram terem visto um disco voador brilhante e falado telepaticamente com alienígenas.

Ninguém foi derrubado de suas bicicletas, triciclos ou gangorras, mas as crianças agora são adultas e continuam a contar sua história. Por enquanto, o caso de Myambo está no lado “meteorito” das explicações, a menos que mais testemunhas ou algumas fotos apareçam.

Fonte

Já está no ar a Edição 283 da Revista UFO. Aproveite!

Março de 2021

Índios são atacados por UFOs no Acre