DESTAQUE

Suposto UFO aparece em transmissão ao vivo da TV argentina

Por
22 de Outubro de 2018
Ilustração avistamento UFO
Créditos: Rafael Amorim/UFO

Um suposto UFO apareceu durante uma transmissão ao vivo no canal argentino C5N no dia 11 de outubro. A âncora do C5N Mariela Fernandez estava falando sobre o tempo e o nevoeiro de fumaça sobre a capital argentina Buenos Aires, quando notou um objeto brilhante, de aparência metálica, na tela gigante mostrando o céu da cidade em transmissão ao vivo.

O objeto misterioso atravessou rapidamente a tela e saiu da vista, deixando a âncora e seu colega Diego Angeli perplexos. Surpreendida, Mariela exclamou que não era um avião, enquanto seu colega afirmava que se tratava, sim, de um UFO e tentava explicar.

Na América do Sul, são frequentes os relatos sobre UFOs, com a Argentina liderando a lista dos países com mais avistamentos de objetos misteriosos. O repórter investigativo mexicano Pedro Ramirez explicou em um post na sua rede social que o Fenômeno UFO tem aumentado nos últimos anos na América do Sul. Argentina, Chile, Brasil, Colômbia, Equador, inclusive Bolívia, relatam todos os meses, não menos de três avistamentos importantes.

Porém, a ufóloga e correspondente internacional da Revista UFO na Argentina Andrea Simondini, residente em Buenos Aires, nos alerta que é comum que a passagem de balões seja gravada. “Ao examinar o vídeo do canal de televisão C5N, pude observar a evolução de um objeto que sobrevoa no sentido do leste para o oeste, porque surge do lado do Rio da Prata, conforme a filmagem nos sugere, mostrando o rio ao fundo do centro urbano da cidade", explica a pesquisadora.

Em relação ao movimento que se observa do objeto, afirma Andrea, “é um típico comportamento de um balão, que é muito comum em Buenos Aires, principalmente nos parques da cidade e  pela longa costa do Rio da Prata. É muito provável que alguma criança tenha soltado um balão na costa e ele tenha sobrevoado o rio”.

Ela continua: "Em primeira análise, a impressão é de que é um balão. Pelo sistema de flutuação que é visto na imagem, é um típico movimento de balão. Em todo caso, teria que ser feita uma investigação apropriada, com a obtenção do vídeo original e, a partir dele, tentar descartar todos os outros elementos do voo”.  A equipe do Grupo de Análises de Imagens da Revista UFO fará um estudo do vídeo e publicaremos a atualização desta nota.

Veja o vídeo completo do avistamento aqui:

Fonte: C5N

Já está no ar a Edição 261 da Revista UFO. Aproveite!

Setembro de 2018

Nikola Tesla e a Vida Extraterrestre

UPDATED CACHE