DESTAQUE

Suposto crânio extraterrestre encontrado na China

Por
28 de Novembro de 2018
crânio encontrado na China
Créditos: Daily Star

Li Jianmin, autor de ficção científica e investigador em ufologia, apresentou, durante um seminário em Pequim, na China, um bizarro crânio que ele diz ser de um extraterrestre. De cor castanha e com cerca de 16 centímetros de diâmetro, este crânio tem duas “camadas distintas”, como revelou o investigador de 55 anos à imprensa chinesa, segundo cita o jornal britânico Daily Star.

O crânio pertencia a um colecionador privado que o adquiriu de um vendedor de rua na região autônoma da Mongólia. Quando este colecionador estava lendo um dos romances de Li Jianmin, percebeu que o crânio era muito parecido com uma das ilustrações do livro. Foi então que o colecionador entrou em contacto com Jianmin que passou quatro meses a analisá-lo.

O investigador recorreu à espectroscopia Raman, uma técnica de análise ultra-poderosa que permite perceber a constituição de materiais, através da comparação com as impressões digitais espectrais existentes em bases de dados. Jianmin também usou um microscópio de força atômica que permite ver coisas 1000 vezes menores do que os microscópios tradicionais.

Recorrendo a estas duas técnicas, o investigador comparou o bizarro crânio com os de outros que se acredita pertencerem também a extraterrestres. As suas conclusões estão expostas num trabalho com 103 páginas que atesta que o crânio é verdadeiramente extraterrestre.

(Alegado crânio alienígena pesquisado por Li Jianmin. Crédito: Asia Wire)


.

Mas nem toda a gente acredita nessa versão, mas Jianmin, mesmo recebendo várias críticas na internet, continua acreditando ser o crânio real. As dúvidas não apoquentam o investigador. “Congratulo-me com as perguntas e com o ceticismo, mas se decidirem desafiar-me, não se esqueçam de trazer provas“, frisa Jianmin em suas declarações. Jianmin alerta que necessita de mais financiamento para continuar a sua pesquisa, especialmente para fazer análises de DNA que são muito dispendiosas, chegando a quase 15 mil dólares apenas um exame.

.

Fonte: Daily Star

Já está no ar a Edição 262 da Revista UFO. Aproveite!

Novembro de 2018

As abduções que ocorrem em família

UPDATED CACHE