DESTAQUE

SpaceX dá espetáculo no céu da Califórnia e emociona entusiastas

Por
09 de Outubro de 2018
Falcon 9 visto da costa norte-americana
Créditos: NBC San Diego

A SpaceX, empresa espacial de Elon Musk, já fez vários lançamentos de seu foguete Falcon 9 — 35 apenas nos últimos 21 meses. E, no último domingo (7), dois foguetes foram enviados mais uma vez ao espaço, mas desta vez rendendo um belíssimo espetáculo no céu da Califórnia, nos Estados Unidos.

O Falcon 9 lançou o satélite SAOCOM 1A na órbita da Terra, sendo este o terceiro voo do Falcon 9 com a modificação Block 5. Com apenas 15 minutos de diferença, outro  foguete, o  Ariane 5 ES, fez parte da terceira missão da Frota Ariane 5 de 2018, com o objetivo de enviar quatro satélites Galileo para a órbita do nosso planeta, a serviço da Comissão Europeia.

Os estágios iniciais de ambos os foguetes retornaram com segurança à Terra após o lançamento, com o Ariane 5 boiando no mar da Guiana Francesa, enquanto o Falcon 9 pousou, pela primeira vez, na nova Zona de Pouso 4.

Tudo aconteceu na Base Aérea de Vandenberg, local em que o céu noturno costuma ser enevoado, mas, felizmente, nessa noite especial, as condições colaboraram com a maravilhosa visão do show do lançamento.  

Assista ao espetáculo da SpaceX no vídeo:

Fontes: SpaceX, Twitter, NBC.

A Terra está pronta para o Contato Alienígena?

Agência Espacial Europeia escolhe a Airbus para construir base na Lua

Opportunity finalmente encontrado sob a poeira de Marte

E se o universo for realmente consciente?

Avistamento de Ney Matogrosso esclarecido pelos analistas da UFO

Já está no ar a Edição 260 da Revista UFO. Aproveite!

Agosto de 2018

O ano em que eles inundaram a Europa